Seis jogadores do Sub-20 do Corinthians participam de treino da seleção brasileira

Promessas das categorias de base do Corinthians completarão o trabalho do técnico da seleção brasileira nesta segunda-feira.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Seis jogadores do sub-20 do Timão vão compor o grupo da seleção brasileira no treino da tarde desta segunda-feira (10), no Pacaembu. Tratam-se dos laterais-direitos Daniel Marcos e Igor, dos laterais-esquerdos Caetano e Lucas Piton – ambos treinando na equipe principal do Timão desde fevereiro – o zagueiro Ronald e o volante Du.

 “Fiquei muito feliz na hora que soube do convite, espero poder contribuir muito, vai ser uma grande experiência”, disse o lateral-esquerdo Lucas Piton, em entrevista ao site oficial alvinegro.

“Fiquei quase sem palavras, minha mãe quase não acreditou quando contei. Quero dar meu melhor e ajudar”, completou Caetano.

Destes jovens atletas, nenhum ainda disputou jogos com o elenco profissional corintiano.

Vale lembrar que o grupo da seleção brasileira convocado para a Copa América conta com os corintianos Cássio e Fagner. Ambos vão iniciar a competição no banco de reservas.

A estreia da seleção brasileira está marcada para esta sexta-feira, às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi.

Antes do torneio, a equipe de Tite venceu os amistosos contra Catar (2 a 0), na última quarta-feira, no Mané Garrincha, e Honduras (7 a 0), no domingo passado, no Beira-Rio.

Membros da comissão técnica do Corinthians reforçam a seleção

Na comissão técnica, o Timão terá como representante o analista de desempenho Denis Luup, que vai auxiliar o departamento nas partidas das seleções que jogarão na capital paulista, e o fisioterapeuta Caio Mello, presente na última Copa do Mundo e convocado para a Copa América.

VEJA TAMBÉM:

Fagner se diz curado de lesão e vai iniciar treinos com o grupo da seleção nesta segunda

Análise: Como Tite deve armar a seleção durante a semana para a estreia na Copa América

Bruno Méndez estreia no Corinthians fora de posição e apresenta bons números