Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Site: CBF aceita permitir liberar Edu Gaspar para Arsenal sem multa

Edu Gaspar está perto de deixar a coordenadoria de seleções da CBF. O dirigente teria feito um acerto com o Arsenal para assumir um cargo no clube inglês com o final da Copa América. E a entidade não desejaria qualquer impedimento quanto a isto.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

De acordo com o Globoesporte.com, a Confederação Brasileira até aceitou liberar Edu para os Gunners sem o pagamento da multa rescisória, de cerca de R$ 8 milhões. É a política da CBF de não impedir que os membros da comissão técnica tenham empecilhos na hora de negociar com outros clubes.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Caso a saída de Edu Gaspar se concretize, será o terceiro membro da comissão de Tite a deixar a Seleção depois da Copa América. Sylvinho, que estava acertado para treinar a seleção olímpica, vai para o Lyon, juntamente com Fernando Lázaro. Assim como Edu, Sylvinho também tinha uma multa rescisória em seu contrato.

Com isso, a permanência de Tite em caso de não conquista da Copa América, pode sofrer abalos com a saída de profissionais de sua confiança. A CBF, através de seu presidente, Rogério Caboclo, garantiu que o treinador seguirá até a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

LEIA MAIS

Dirigente do Corinthians nega ter recebido convite para assumir cargo na seleção: “só especulação”

Khabib descarta revanche com McGregor: “O que ele fez nesses três anos?”

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)