Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sport cancela Taça Ariano Suassuna devido a dificuldades financeiras

A Taça Ariano Suassuna foi criada em 2015 e o clube anunciou que em 2019 não haverá edição do torneio. Há a promessa de retornar em 2020

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação: Facebook Oficial / Sport Club do Recife

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o Sport Club do Recife anunciou que não fará a Taça Ariano Suassuna neste ano de 2019. É a primeira vez, desde a criação da disputa, que o clube não a realiza. O motivo, segundo o Rubro-negro da Ilha do Retiro, deve-se aos “elevados custos envolvidos, não adequados a nossa realidade atual”.

O time tem o costume de realizar o amistoso logo no início do ano, em janeiro. No início de 2019, a nova gestão do Sport decidiu realizar no meio de ano, aproveitando o “vácuo” da Copa América. O Leão tinha cogitado trazer algum time argentino (como Estudiantes, Talleres, Newell’s Old Boys e Vélez Sarsfield) e até o paraguaio Olimpia. Contudo, diante dos problemas financeiros, a escolha foi cancelar a edição.

O diretor de marketing do Sport, Rafael Soares, teceu detalhes ao Globoesporte.com: “Não conseguimos fazer a engenharia financeira necessária para trazer o time do exterior. Não queríamos também fazer um evento pequeno, que não fosse do tamanho da tradição do Sport. Olhamos cotações de passagens e hotel e o valor era muito alto. Resolvemos não arriscar”.

Todavia, ainda segundo a nota oficial, o Sport compromete-se em retornar com a competição em 2020.

A Taça foi criada em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, logo após a sua morte em julho de 2014. Mesmo paraibano, o escritor de Auto da Compadecida e Romance d’A Pedra do Reino viveu boa parte de sua vida no Recife e sempre torceu para o Leão da Ilha.

Nas edições anteriores, o Sport trouxe e venceu as partidas amistosas contra:
Nacional, do Uruguai – 2015
Argentinos Juniors – 2016
The Strongest, da Bolívia – 2017
Atlético Tucumán, da Argentina – 2018

LEIA MAIS:
Sport x Athletico Paranaense: veja os gols do Brasileirão sub-17
FIFA gastou 36 vezes mais na Copa da Rússia do que na Copa do Mundo de Futebol Feminino
Projeto de lei propõe proibir mulheres trans em competições femininas
Governo Federal veta pagamento de bolsa com Lei de Incentivo e prejudica atletas, diz blog
Brasil x Catar: repercussão sobre o jogo e Neymar nos sites internacionais