STJD define data para julgamento de Botafogo x Palmeiras

Processo que vai definir se Verdão vai manter os pontos da vitória em Brasília e será apreciado no dia 18 de junho, em Salvador

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores
Palmeiras

Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enfim definiu a data oficial para apreciar o pedido de impugnação da partida entre Palmeiras e Botafogo, disputada, no dia 25 de março, em Brasília.

O Pleno do STJD agendou o julgamento para o próximo dia 18 (terça-feira), a partir das 10h30 (horário de Brasília), em sessão itinerante que será realizada em Salvador (BA).

O agendamento ocorreu após o relator do processo, Auditor Decio Neuhaus, receber a documentação solicitada para a CBF: relatório do VAR na partida contra o Palmeiras, bem como áudios e imagens.

O Auditor abriu vista para Botafogo, Palmeiras e a Procuradoria terem acesso ao material recebido, no entanto, neste primeiro momento ainda não será permitido fazer cópia dos documentos, áudio e vídeo.

Time carioca pede anulação por erro de direito

O Botafogo alega erro de direito no pedido de impugnação e se baseia na regra 5 da FIFA e o protocolo 8.12 do VAR alegando que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida. O clube entende que o VAR foi utilizado de forma errada no lance que gerou o único gol do jogo.

Assim, o Glorioso pede a impugnação com a anulação da vitória do Palmeiras no duelo, determinando à CBF que seja realizada outra partida e que não haja a homologação do resultado válido pela sexta rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: PASSAGEM DE BORJA E GUERRA PELO VERDÃO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA JOVEM ATACANTE AO SPORT

“SÃO” MARCOS BRINCA COM DIFERENÇA ENTRE TAÇAS DA LIBERTADORES DE PALMEIRAS E CORINTHIANS

VEJA QUANTO O PALMEIRAS GANHOU EM PREMIAÇÃO PELA CLASSIFICAÇÃO ÀS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ASSINA NOVO ACORDO COM “DI MARÍA” DO AUDAX