Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tainá Hinckel conquista o Pena Little Monster no Pro Junior

A catarinense disparou na liderança do ranking sul-americano com duas vitórias e se consolidou na decisão feminina nas ondas da Praia da Taíba no domingo

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Tainá Hinckel (SC) (Lima Junior / Pena)

A catarinense Tainá Hinckel fechou com chave de ouro a sua participação no Pena Little Monster, vencendo a última decisão da categoria Pro Junior Sub-18 do domingo nas ondas da Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Tainá agora dispara na liderança do ranking sul-americano, com duas vitórias nas três primeiras etapas da WSL South America. A final foi contra Julia Duarte.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Tainá se destacou nas ondas da Praia do Taíba desde o sábado, fazendo as maiores notas e somatórias entre as meninas. Seu primeiro duelo no domingo era um confronto direto pela ponta do ranking sul-americano com a nova vice-líder, Daniella Rosas. A catarinense começou bem com nota 7,00 e dominou a peruana, até vencer por 13,85 a 9,60 pontos.

Na decisão contra Julia Duarte, repetiu o seu ataque manobrando para abrir grandes leques de água nas batidas e rasgadas. Foi assim desde o início e a vitória foi confirmada com as notas 8,25 e 7,35 em duas ondas seguidas, que computou no placar de 15,60 a 10,15 pontos.

“Foi um campeonato incrível, a estrutura estava muito boa e estou muito feliz por ter vencido essa etapa”disse Tainá Hinckel. “Foi um grande passo pra mim, mas, lógico que tem muita coisa pra acontecer ainda pela frente. Estou feliz com minha performance e de poder esta aqui neste lugar incrível que é Praia da Taíba, com tudo dando certo pra mim”.

Leia mais: John John Florence e Lakey Peterson vencem o Margaret River Pro

Alerta de tubarão ameaça competição no Margaret River Pro

O surfe feminino brasileiro precisa de ajuda