Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Taís de Almeida assume a liderança do ranking brasileiro de surfe

A classificação geral está disputada, com uma diferença de menos de 40 pontos entre as quatro primeiras colocadas

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Fabriciano Junior/Neutrox Weekend

Após duas etapas, Taís de Almeida assume a liderança do ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). A surfista de Saquarema soma 2.205 pontos e está a frente da cearense Larissa dos Santos, com 2.190, e outras duas atletas do Rio de Janeiro, Júlia Duarte, com 2.175, e Karol Ribeiro, com 2.040.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“Eu estou bem feliz, mas sei que ainda tem muita água pra rolar”, afirma Taís em entrevista ao Torcedores.  Aos 34 anos, ela é uma das veteranas no Circuito 2019 e já foi vice-campeã brasileira três vezes. “Rolaram só dois eventos e isso é só o começo”, conclui Taís.

Em 2019, Taís de Almeida foi finalista na abertura do Circuito Brasileiro de Surf Feminino, um evento criado pelo surfista Wiggolly Dantas, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, ficando com o segundo lugar. Além disso, ficou na semifinal, em quinto lugar, no Neutrox Weekend, na Praia da Tiririca, em Itacaré, na Bahia.

“Esse ano quero competir, surfar e me divertir”, ela diz. “Estou me sentindo muito bem, venho treinando forte e a cabeça está bem boa. Acredito que algo de bom possa acontecer”, relata.

Leia mais: Caio Ibelli é confirmado para o Oi Rio Pro 2019

Tainá Hinckel conquista o Pena Little Monster no Pro Junior

John John Florence e Lakey Peterson vencem o Margaret River Pro

O surfe feminino brasileiro precisa de ajuda