Técnico de Henry Cejudo diz que lutador pode subir para o peso-pena

Henry Cejudo é o atual campeão do peso-mosca e também subiu para o peso-galo para conquistar o cinturão da categoria no último sábado (8). E ‘The Messenger’ poderá ter um novo objetivo em sua carreira: conquistar o título do peso-pena.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

O técnico do americano, Eric Albarracin, afirmou em entrevista a rádio Sirius XM que prevê  Cejudo com chance de subir ao peso-pena no final ano e tentar desafiar o campeão da divisão, Max Holloway, na briga pelo título. Holloway defenderá seu título encarando Frankie Edgar no UFC 240.

“Imagino que isso possa acontecer no final do ano. Por que não? Henry consegue colocar mais músculos depressa em si do que qualquer outro que já vi. Se você viu alguma foto nesta semana, ele está com 68kg e cheio de músculos”, disse Albarracin.

O limite da categoria dos penas é de cerca de 65,7kg. E, caso Cejudo conquiste o título, seu treinador acredita que este pode se tornar candidato a ser o melhor no peso-por-peso do UFC.

“Vencer Demetrious Johnson, que defendeu 11 vezes seguidas o cinturão, bater o maior peso-galo de todos os tempos (T.J. Dillashaw) e vencer o mais perigoso dos pesos-galo (Marlon Moraes). E nenhum deles é medalhista de ouro em Olimpíada. Se quiser, coloque o Henry ao lado do Jon Jones, do Khabib Nurmagomedov e de Daniel Cormier e pergunte quem é o melhor peso-por-peso e todos falarão que é Henry Cejudo”, afirmou.

LEIA MAIS

Henry Cejudo se declara ‘nova cara do UFC’ após vitória contra Marlon Moraes

Lutadora do UFC, Mackenzie Dern anuncia nascimento de filha

Cris Cyborg detona Dana White em entrevista: “Quer manchar minha imagem”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)