Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Thiago Neves atinge marca expressiva na carreira diante do São Paulo

TN10 figurou novamente entre os titulares e foi o autor do gol de empate do Cruzeiro no Pacaembu, no duelo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

O Cruzeiro visitou o São Paulo, no Pacaembu, e após começar atrás no marcador, a Raposa buscou o empate na segunda etapa depois de um lindo gol de Thiago Neves em cobrança de falta, que morreu no ângulo do arqueiro tricolor. Com o tento, TN10 atingiu o de número 200 em sua carreira.

Na derrota contra a Chapecoense, no Independência, Thiago Neves também foi o autor do gol do  Raposa e apesar do resultado negativo, TN10 se destacou no lance que marcou com um lindo chute da entrada da área. Coincidentemente, o armador acertou o ângulo, assim como no empate por 1 a 1 contra o São Paulo.

Desde que chegou ao Cruzeiro, o armador entrou em campo em 125 jogos e marcou 35 gols, além de ter acertado 19 assistências. Com a camisa celeste, o atleta teve participação destacada, por exemplo, nos dois títulos da Copa do Brasil. Em 2017, no primeiro jogo da finalíssima diante do Corinthians, Thiago Neves foi o autor do gol celeste no Mineirão.

Por outro lado, contabilizando toda a carreira do meio-campista, Thiago Neves foi a campo em 616 oportunidades. TN10 defendeu as cores de Paraná, Vegalta Sendai, do Japão, Fluminense, Hamburgo, da Alemnah, Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes. Além disso, o armador tem passagens pela seleção brasileira principal e olímpica.

LEIA MAIS:

CRUZEIRO PRECISA QUEBRAR MARCA NEGATIVA NO BRASILEIRÃO PARA REENCONTRAR O CAMINHO DAS VITÓRIAS