Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Thiago Neves vive fase ruim e amarga pior momento com a camisa do Cruzeiro

TN10 ainda não conseguiu emplacar em 2019 e vive pior momento no Cruzeiro

Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

TN10 é um dos principais jogadores da Raposa, mas ainda não engrenou em 2019

Thiago Neves é uma das peças fundamentais da equipe do Cruzeiro e já mostrou em diversas oportunidades o seu poderio decisivo, como nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Contudo, devido a um problema na panturrilha, TN10 ainda não engrenou em 2019.

Bem diferente dos outros dois anos, em 2019, Thiago Neves foi a campo em apenas 11 oportunidades e marcou apenas dois gols (0,18 média), além de três assistências (0,27 média). Em 2018, por exemplo, os números apontam média de 0,28 gols (15 tentos em 53 partidas) e duas assistências (0,03). Já em 2017, sua primeira temporada, o ‘scout’ foi de 57 duelos, 17 gols e 14 assistências. De longe, a melhor temporada de TN10 com a camisa celeste.

Nesta temporada, o armador ganhou a concorrência de Rodriguinho. O camisa 23 chegou mostrando bom futebol, mas no momento também não vive boa fase e tem feito apresentções aquém do esperado. Desta forma, existe uma expectativa de que Thiago Neves figure entre os titulares diante do São Paulo, no embate da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, às 16h deste domingo (02).

Sinais de melhora

Mesmo não vivendo um bom momento e com muitas entradas no departamento médico, TN10 cresceu de produção quando foi acionado. Diante da Chapecoense, por exemplo, o armador foi o autor de um golaço e, mesmo com a derrota, no Independência, foi disparado o melhor jogador da Raposa.

Neste momento, o Cruzeiro ocupa a modesta 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, uma acima da zona de rebaixamento, com apenas seis pontos, conquistados nas vitórias diante do Ceará e Goiás.

LEIA MAIS:

CRUZEIRO DEVE TER MUDANÇAS NO TIME QUE ENFRENTA O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

Leia mais:

Sair da versão mobile