Mercado da Bola: Time mexicano recém promovido à primeira divisão contrata ex-jogador do São Paulo, dizem sites

Portal AS, do México e O Gol, do Brasil dizem que Atletico San Luis, do México, acertou com Ricardo Centurión, ex-jogador do São Paulo, por um ano

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Centurión Twitter

Afastado dos gramados há quatro meses por indisciplina, o meia-atacante Ricardo Centurión foi anunciado pelo Atletico San Luis, do México. A equipe foi recentemente promovida para a primeira divisão mexicana e contratou o argentino por empréstimo de um ano e meio.

Centurión não vinha sendo aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet no Racing devido a problemas extra-campo. No entanto, o time mexicano se interessou e efetuou a contratação do argentino. A equipe também tem a opção de compra do atleta, mas o valor não foi divulgado.

“Temos certeza que ele dará 100% em campo pela nossa camisa”, disse o presidente do Atlético San Luís, Alberto Marrer, à FOX Sports.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Assim, Centurión vai para sua terceira tentativa de carreira fora da Argentina. O jogador já atuou no São Paulo e no Genoa da Itália. No entanto, não conseguiu grande destaque em nenhuma das equipes e voltou ao Racing, clube que o revelou.

No Racing, Centurión anotou 12 gols e distribuiu 11 assistências antes de ser afastado por indisciplina. O jogador agrediu o volante Juan Cáceres, da equipe B do Racing, em um treino do clube. O jogador de 18 anos saiu sangrando do treinamento e assim Centurión foi afastado indefinidamente do Racing.

O novo clube de Centu tem vínculo com o Atletico de Madrid, da Espanha, e portanto, deve investir bem no futebol nos próximos anos.

LEIA MAIS

Apoiadores de Leco pedem reestruturação no departamento de futebol do São Paulo

Ex-zagueiro do São Paulo recebe proposta do time de Iniesta e David Villa no Japão; diz site

Nove jogadores emprestados retornarão ao São Paulo na janela do meio do ano; confira