Top 10: confira os artilheiros do Atlético-MG em 2019

Em 2019 até a parada para a Copa América, os goleadores do Galo são os mesmos. Os 10 jogadores que mais balançaram a rede converteram pelo menos 2 gols cada

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação: Facebook Oficial / Clube Atlético Mineiro

16 jogadores do Galo marcaram gols em 2019.  O maior marcador foi Alerrandro Barra. Ele balançou 13 vezes a rede, sendo oito pelo Mineiro, duas pela Libertadores, duas pelo Brasileirão e uma pela Sul-Americana (o único do clube na competição até o momento).

Quem fica logo atrás é o Ricardo Oliveira, com 10 gols. Ricardo marcou um seu no Brasileirão, duas vezes na Libertadores e mais sete pelo Estadual. Completando o “pódio” de maiores artilheiros, o Yimmi Chará marcou 6 vezes – uma no Mineiro, duas na Copa do Brasil (foi o único que marcou na competição) e três no Brasileirão. Confira a lista do top 10 artilheiros do Atlético Mineiro:

1º) Alerrandro Barra – 13 gols
2º) Ricardo Oliveira – 10 gols
3º) Yimmi Chará – 6 gols
4º) Juan Cazares – 5 gols
5º) Fábio Santos – 4 gols
6º) Elias – 3 gols
7 ao 10º) Jair, Maicon, Nathan Allan e Vinícius – 2 gols cada

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Desses, seis marcaram apenas um gol: Leonardo Silva, Réver, Geuvânio, Luan, David Terans e Adilson. Todos marcaram pelo Campeonato Mineiro, exceto o último, que marcou pelo Brasileiro.

Portanto, o ataque do Galo foi responsável por 55 gols no ano de 2019 até a parada da Copa América. Do total, foram 33 no Campeonato Mineiro.

LEIA MAIS:
Guerrero é o 5º jogador com mais partidas pelo Peru; confira o top 10
Não foi só o Peru: confira as maiores goleadas do Brasil na Copa América
Copa América despede-se do Morumbi com menos público que o SPFC
Saiba os clubes com maior público nas redes sociais em 2019