Torcedor do Coritiba é detido com revólver após jogo contra o Guarani em Campinas

Torcedor do Coxa foi detido após Baep receber denúncia de porte de arma ilegal

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino
Coritiba

Crédito: BAEP - Divulgação

Um integrante de uma das organizadas do Coritiba foi preso pela Polícia Militar na noite da última terça (11) após o duelo entre o time paranaense e o Guarani, no Brinco de Ouro. Ele estava portando ilegalmente um revólver, e foi abordado no ônibus quando já se retornava para o sul do país.

De acordo com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), eles receberam uma denúncia de que um homem estava armado dentro do ônibus fretado pelos torcedores alviverdes para acompanhar o duelo.

O veículo foi abordado no KM 15 da SP-083, em Valinhos, e de fato foi encontrado um revólver calibre 38, além de cinco munições.

Os quarenta torcedores que estavam no ônibus foram direcionados para à Delegacia de Polícia Civil de Valinhos. Um deles acabou assumindo a posse da arma. Segundo informações dos agentes policiais, ele revelou que comprou o revólver em Curitiba para se proteger de possíveis confrontos entre torcidas.

Com a bola rolando, o Coritiba venceu o Bugre pelo placar de 1 a 0 e deu um bom salto na tabela – indo para a 9ª colocação, com 12 tentos somados.

scroll=”view”>LEIA MAIS: