Treinador da Bélgica coloca Hazard no mesmo patamar de Neymar e Mbappé

Roberto Martínez destaca influência de Eden Hazard no esquema tático de Bélgica e Chelsea e cita Copa do Mundo da Rússia como exemplo

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Chelsea

Uma comparação pertinente que ronda o mundo do futebol é sobre Neymar e Eden Hazard, especialmente após o belga deixar o Chelsea e assinar com o Real Madrid. Roberto Martínez, treinador da Bélgica, foi questionado sobre a comparação em entrevista ao jornal AS, da Espanha, e deu sua opinião sobre o assunto.

Perguntado sobre se Hazard é um jogador capaz de liderar um projeto como Neymar e Mbappé, o treinador espanhol explanou o que pensa:

“A grande referência é o que ele (Hazard) fez na Copa do Mundo: existem muitos nomes e jogadores que se tornam muito populares, mas então você tem que olhar para a essência do que o jogador tem, como ele influencia o grupo, a maneira como tem essa consistência jogo por jogo”, enfatizou Martínez, que deu como exemplo a Copa do Mundo do camisa 10, que, para muitos, foi o melhor jogador da competição. 

“Por exemplo, a influência que o Eden teve no Chelsea para vencer a Liga Europa ou o papel que desempenhou na (Copa) Rússia em 2018. É um jogador muito difícil de encontrar porque se baseia no talento individual que tem, o que é espetacular. Isso sempre lhe dará uma vantagem sobre qualquer outro nome que possa ser mencionado.”

Em seguida, perguntado sobre se o jogador belga está no nível dos dois craques do PSG, Roberto Martínez foi objetivo:

“Sim. Para mim, sim.”

Hazard chega para ser a principal contratação do Real Madrid para 2019/20. Depois de uma temporada frustrante, a diretoria merengue abriu os cofres e já contratou o belga, Jovic, Rodrygo e Éder Militão; outros jogadores, como Paul Pogba, estão no radar.

LEIA MAIS:

Hazard é a segunda contratação mais cara da história do Real Madrid; veja o ranking