Treinador da França afirma que Mbappé sofre os mesmos problemas que Pogba

Mbappé foi muito criticado pela imprensa francesa após duas atuações ruins pela seleção; atacante do PSG jogou bem contra Andorra e Deschamps saiu em defesa do jogador

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter PSG

Kylian Mbappé teve uma temporada de alto nível. Apesar dos fracassos coletivos do PSG, o jovem teve feitos relevantes no quesito individual, como ser o segundo jogador na corrida pela Chuteira de Ouro, ficando atrás somente de Lionel Messi, e pelo fato de ter alcançado os 100 gols já aos 20 anos de idade.

Mbappé teve uma boa atuação frente Andorra e marcou um dos gols da vitória por 4 a 0, em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa 2020, depois de dois jogos com desempenho ruim pela seleção, o que havia gerado criticas da imprensa francesa.

Didier Deschamps saiu em defesa do jovem e o comparou com Paul Pogba, que também é frequentemente criticado.

“O primeiro que está farto é ele (Mbappé). Ele não faz isso de propósito, mas nem sempre consegue (jogar em alto nível). Eu tenho a impressão de que ele está passando pelo que o Pogba passou por meses e até anos, nós esperamos muito dele, mas ele teve uma longa temporada,  em que foi muito bem sucedido. Sábado não foi bom (derrota da França por 2 a 0 contra a Turquia), mas como toda a equipe, ele sempre se encaixa às nossas necessidades, ele jogou à esquerda hoje à noite (contra Andorra) e pode estar em qualquer lugar (do campo).”

O treinador da seleção francesa ainda aproveitou para elogiar a atitude de Mbappé nesses últimos jogos com a seleção e sua boa relação dentro do vestiário.

“É bom que ele estivesse nesse humor. Nem todos puderam compensar a partida que jogaram contra a Turquia.  Ele precisa de férias, está acumulando experiência, mas não é um robô, é jovem, sua atitude está lá, com o grupo e com camaradagem. É a coisa mais importante pra mim, a qualidade que tem, às vezes acontece e às vezes não, hoje funcionou muito bem.”

Pelo PSG na temporada, Mbappé marcou 39 gols em 43 partidas disputadas, além de 17 assistências, números bastante expressivos em participação direta em gols.

LEIA MAIS:

Mbappé desmente “fake news” de perfil do Twitter sobre supostas exigências ao PSG

Mbappé supera Messi e CR7 e chega na marca dos 100 gols mais cedo na carreira