Twitter anuncia comissão avaliadora para eleger os melhores tweets da Copa do Mundo Feminina de Futebol

Júri do Twitter será composto por Ana Moser, Joema Martins, Karine Alves, Taís Araújo e Taynah Espinoza.

Rosana Colodel
rosanajcolodel@gmail.com

Os usuários da rede social Twitter agora podem marcar o #TweetDePlaca ou #GoldenTweet. Veja como:  Desde a última sexta-feira (07), quando começou a Copa do Mundo Feminina de Futebol na França, um júri, composto pela atleta Ana Moser, pela gerente de parcerias do Twetter Joema Martins, pelas jornalistas Karine Alves e Taynah Espinoza e pela atriz Tais Araújo, irá escolher os melhores tweets feitos sobre o Mundial.

“O #TweetDePlaca é uma forma divertida de engajar os fãs de futebol a torcer e valorizar o esporte feminino e acompanhar tudo o que acontece sobre o campeonato no Twitter – antes, durante e depois. Já vimos diversos Tweets sobre as disputas e estamos ansiosos para conferir os diferentes conteúdos que virão dos torcedores”, afirma Joema Martins, gerente de parcerias da rede social no Brasil.

A comissão avaliadora selecionará tweets em quatro categorias:  Tweet de torcedor, jogador, jornalista e marca. A escolha será baseada em  métricas de engajamento e avaliação de boas práticas de conteúdo.

Já o melhor tweet global será selecionado através do número de engajamentos.

Twitter: como participar do #TweetDePlaca

Para participar da ação, o usuário deve Tweetar a #FIFAWWC com comentários sobre o Mundial Feminino.

O Twitter também anunciou emojis especiais e hashtags para cada equipe.

Leia Mais: Copa do Mundo Feminina: veja como foi o desempenho da Seleção Brasileira no último Mundial