Twitter terá ações especiais para a Copa América

A competição, que começa nesta sexta (14), terá uma cobertura especial do Twitter, com emoji e uma página dedicada ao evento

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Copa América

A Copa América começa nesta sexta-feira (14), com a partida entre Brasil x Bolívia. O campeonato irá contar com a presença de craques sul-americanos, como Messi, Suárez, Firmino, Coutinho e outros. Por conta disso, a competição deverá ser um dos assuntos mais comentados e discutidos nas redes sociais. Pensando nisso, o Twitter terá diversas ações relacionadas ao torneio.

Todas as partidas contarão com uma página especial, com Tweets relacionados ao campeonato, exibidos de três formas:

  • Resumo do que está sendo falado no Twitter;
  • Tweets mais relevantes sobre a competição;
  • Atualização com as novas publicações em tempo real.

O link para esta página especial poderá ser acessado na aba “Explorar” (logo na parte de cima da página do Twitter) ou na sessão “O que está acontecendo”. O acesso também poderá ser feito no topo da página inicial do Twitter. O perfil “@MomentsBrasil” também estará cobrindo a Copa América.

Integração com os usuários

A partir desta sexta-feira (14), os usuários poderão interagir, postar e acompanhar os principais Tweets sobre a Copa América, bastando buscar pelas hashtags #CopaAmerica, #VibraElContinente e #VibraOContinente. A plataforma também irá disponibilizar um emoji especial, criado para o campeonato.

O canal “ESPN Brasil” também estará presente nestas ações, com conteúdo especial da Copa América. A cobertura contará com correspondentes do canal, reportagens ao longo do evento e trechos do programa “Linha de Passe” (que será exibido diariamente durante a competição), repercutindo os principais assuntos ou destaque para o jogo do dia. Estes conteúdos estarão presentes nos perfis “@ESPNagora” e “@BBDebate“.

LEIA MAIS

BRASIL X BOLÍVIA: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO DA PARTIDA QUE ABRE A COPA AMÉRICA

RAIO-X: TUDO SOBRE OS 23 JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA AMÉRICA