UFC 238: veja todos os resultados do card principal

Cejudo venceu Marlon Moraes e fica com cinturão dos galos e dos moscas, Shevchenko nocauteia e mantém título dos moscas feminino do UFC

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook Oficial UFC

A principal luta da noite envolvia o título vago do peso-galo. O brasileiro Moraes buscava trazer o cinturão do UFC para seu país, o que não acontecia desde 2017. Enquanto Henry Cejudo queria somar dois títulos na organização, pois já era campeão na categoria moscas.

O brasileiro começou com chutes baixos e estava sendo eficiente fazendo o rival acusar os golpes. O americano conseguiu se defender no segundo round e conseguiu levar a luta pro chão no terceiro round. Foi no chão que Cejudo tentou encaixar um triângulo, mas sem sucesso. Foi aí que Moraes não conseguiu se levantar e viu o adversário encaixar diversas cotoveladas, o que fez o árbitro interromper o combate. Declarando, assim, Cejudo campeão dos galos.

Outra disputa de cinturão foi a primeira defesa de título de Shevchenko nos moscas feminino. Jessica Eye até tentou, mas foi nocauteada com um chute na cabeça logo aos 26 segundos de combate. Cerrone também perdeu, porém sua luta foi interrompida pelos médicos por estar com o olho extremamente inchado. O atleta foi encaminhado para o hospital.

Contudo, outras duas lutas completaram o card principal e foram definidas por decisão dos juízes. Petr Yan e Ivanov foram vencedores.

Confira todos os resultados do card principal do UFC 238:

Henry Cejudo venceu Marlon Moraes por nocaute técnico aos 4 minutos e 58 segundos do terceiro round
Valentina Shevchenko venceu Jessica Eye por nocaute aos 26 segundos segundo round
Tony Ferguson venceu Donald Cerrone por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5 minutos do segundo round
Petr Yan venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Blagoy Ivanov venceu Tai Tuivasa por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)

Leia Mais:

UFC 238: Confira todos os resultados do card preliminar