UFC: veja o que de mais importante vai rolar durante a semana (03/06 até 10/06)

O UFC volta a campo no próximo fim de semana após uma parada em Estocolmo. Agora, o octógono mais famoso do mundo se encaminha para Chicago para o UFC 238.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divugação/Twitter Oficial UFC

E o que vai rolar durante a semana no UFC? O Torcedores.com mostra a você tudo o que a principal organização de MMA do mundo irá reservar para a semana.

Lutas por cinturão

Marcado para este sábado (8), o UFC 238 traz duas disputas por título. A luta principal da noite envolve o cinturão vago do peso-galo. O brasileiro Marlon Moraes, um dos principais nomes da divisão, enfrentará Henry Cejudo, campeão peso-mosca, pelo título da categoria.

Cejudo venceu em janeiro o antigo campeão da divisão, T.J. Dillashaw, quando deste desceu para disputar o cinturão dos moscas. No entanto, teve que abrir mão do título após ser pego no exame antidoping.

A co-luta principal também tem cinturão em jogo. Campeã peso-mosca do UFC, Valentina Shevchenko enfrentará Jessica Eye para se manter com o título da categoria. A quirguistanesa defende sequência invicta de duas lutas contra a americana, esta vinda de três confrontos seguidos com vitória.

Cowboy x El Cucuy

Além das lutas por título, o UFC 238 terá uma atração de peso em seu card principal. Donald ‘Cowboy’ Cerrone e Tony ‘El Cucuy’ Ferguson se encaram em luta mais que importante na divisão peso-leve.

Com três vitórias seguidas, Cerrone vem se recuperando e já sonha com a chance de poder lutar novamente pelo cinturão peso-leve. Já Ferguson, que ficou afastado por problemas pessoais, é tido como o desafiante número 1 da categoria e busca finalmente ter o título em suas mãos.

LEIA MAIS

Yoel Romero ganha processo milionário contra empresa de suplementos

Após derrota, Alexander Gustafsson anuncia aposentadoria do MMA

Jéssica Bate-Estaca tem carro recuperado após assalto em Niterói

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)