Última excursão do Palmeiras aos EUA terminou com goleada, problemas e até tesoura em briga; relembre

Há 22 anos o Verdão também promovia a reestreia de Zinho durante a viagem

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Bandeirantes

O Palmeiras voltará aos Estados Unidos para uma excursão no início de 2020, quando disputará a Florida Cup para realizar a pré-temporada. Porém, o anúncio do clube remeteu à última vez que o Verdão foi aos Estados Unidos, em viagem que não terminou nada bem.

A Gazeta Esportiva publicou em seu site alguns fatos que marcaram a viagem de 1997 – e não foram poucos.

Reestreia de Zinho
O Palmeiras promovia nos Estados Unidos a volta do ídolo Zinho, campeão em sua primeira passagem e que ficou três temporadas no Japão antes de retornar para ser campeão da Copa do Brasil, da Copa Mercosul e da Libertadores.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Pancadaria
O clube entrou em campo em seu segundo jogo da excursão para enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia. Durante o empate por 2 a 2, uma entrada violenta de Pimental gerou uma pancadaria generalizada no gramado.

Tesoura na mão
Uma das grandes polêmicas da viagem foi justamente a briga, mas não somente pela ação, mas sim porque o massagista José Belmiro apareceu com uma tesoura na mão em meio a briga e teve que ser contido.

Em entrevista à própria Gazeta na época, Felipão, que também era o treinador, disse que Belmiro “procurou se defender”.

Palmeiras

Reprodução/Bandeirantes

Goleada sofrida
Um dos melhores times do Brasil no período, o Palmeiras foi à excursão e além de todos os problemas causados pela confusão, ainda voltou com “dor de cabeça” pelo último resultado. Na despedida dos Estados Unidos, o Verdão acabou goleado pelo então desconhecido Necaxa, por 4 a 1.

Assalto ao hotel
Se não fosse o bastante, o hotel em que a delegação do Palmeiras se hospedou em Chicago acabou assaltado, incluindo o quarto dos próprios atletas.

Leia mais:
Internacionalização, brasileiros nos EUA e mais: Veja porque o Palmeiras aceitou disputar a Florida Cup