Uruguai x Equador: assista aos gols do jogo pela Copa América

Ex-Botafogo e Corinthians, meio-campista Nicolás Lodeiro fez o primeiro gol do jogo entre Uruguai e Equador neste domingo (16) no Mineirão.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/twitter.com/Uruguay/

Cavani, Suárez e Arturo Mina (contra) completaram o placar. Este jogo entre Uruguai e Equador era válido pelo grupo C, o mesmo de Japão e Chile. O duelo que completa a chave acontece nesta segunda-feira (17) no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Uruguai 4 x 0 Equador: como foi o jogo

O primeiro tempo entre Uruguai e Equador terminou com vitória parcial da celeste por 3 a 0. O time comandado por Óscar Tabarez dominou a partida e ainda seguiu em campo com um jogador a mais desde a expulsão do lateral Quintero, aos 23 minutos da etapa inicial.

O Uruguai entrou em campo com Muslera, Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt; Nández, Vecino, Lodeiro e Bentancur; Cavani e Suárez. O camisa 7 fez o gol logo aos 6 minutos de jogo e aos 14min recebeu um cartão amarelo por cometer uma falta.

VÍDEO: Uruguai 1 x 0 Equador

Já o Equador escalou como titulares Domínguez, Quintero, Arturo Mina, Achilier, Caicedo; Intriago, Orejuela; Antonio Valencia, Mena, Preciado e Enner Valencia.

Aos 9min, Nández mandou a bola na rede, mas a arbitragem anulou por ver impedimento de Cavani na origem da jogada. Aos 23min a situação dos equatorianos ficou ainda pior quando Quintero foi expulso.

A pressão uruguaia no Mineirão continuou a todo vapor. Uma cobrança de escanteio aos 32min terminou nos pés de Cavani, que marcou de voleio.

VÍDEO: Uruguai 2 x 0 Equador

Ainda no primeiro tempo, aos 43min, Suárez ampliou também após uma cobrança de escanteio cobrado por Lodeiro. O atacante do Barcelona estava na pequena área, cara a cara com Domínguez, e usou o pé direito para finalizar com precisão.

VÍDEO: Uruguai 3 x 0 Equador

Na etapa final, os uruguaios diminuíram o ritmo e fizeram duas alterações. Um dos que entrou foi Pereiro, que participou da jogada do quarto gol. No lance ele apareceu na área e tentou tocar de cabeça para Suárez, mas Mina tentou cortar e marcou um gol contra. Inicialmente o VAR entrou em ação para analisar um suposto impedimento, mas o árbitro Anderson Daronco sequer precisou checar na cabine para confirmar a mudança no placar.

VÍDEO: Uruguai 4 x 0 Equador

LEIA MAIS:
Mineirão recebe quatro jogos da Copa América; confira datas e horários
Saiba como acompanhar a Copa América 2019 online