Vadão fala sobre a possibilidade de contar com Marta no próximo jogo do Brasil: “Quem escala a Marta hoje é o departamento médico”

O Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 com três gols de Cristiane na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino e enfrenta a Austrália na próxima quinta-feira (13).

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Photo by Nathan Stirk/Getty Images)

A seleção brasileira feminina estreou com vitória diante da Jamaica neste domingo (9), pelo grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Cristiane foi o destaque da partida marcando os três gols do Brasil na partida e chamando a responsabilidade na ausência de Marta.

A camisa 10 e eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, esteve no banco durante a partida, porém não teve condições de jogo por conta de uma lesão na coxa esquerda. O técnico Vadão falou sobre a possibilidade de contar com a atleta na próxima partida, contra a Austrália:

“Quem escala a Marta hoje é o departamento médico e não eu. Depende do aval dos médicos para que possamos utilizá-la. Queria até ter colocado ela hoje, mas não foi possível por conta da lesão”, disse o treinador da seleção brasileira.

Vadão ainda falou avaliou a partida das brasileiras, expressando satisfação com o resultado, que para ele, poderia ter sido mais elástico: “Tivemos uma vitória muito boa, poderia ter sido mais elástica, não simplesmente para fazer uma goleada, mas pensando no saldo de gols no final da fase de grupos”. 

O Brasil enfrenta as autralianas na próxima quinta-feira (13), às 13h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A seleção lidera o grupo C, enquanto a Austrália foi derrotada por 2 a 1 pela Itália.

LEIA MAIS:

Cristiane brilha e torcedores do São Paulo pedem atacante na equipe de Cuca; veja a repercussão