Vasco ameniza crise financeira após quitar parte das dívidas referente a pagamentos de salários

O clube carioca ainda procura empréstimos para pagar todos os salários dos funcionários e jogadores.

Arthur Fernandes
Apaixonado por esportes, Arthur Fernandes nasceu na cidade do Rio de Janeiro e tem 4 anos de experiência em jornalismo esportivo. Em suas horas vagas, Arthur costuma aprender novos idiomas para melhorar a sua comunicação. Além disso, o mesmo é torcedor fanático do Orlando City (futebol) e do SESC RJ (vôlei).

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco

Nesta sexta-feira (14), o Vasco efetuou o pagamento dos salários que correspondem ao mês de março para os seus colaboradores e atletas. Portanto, ainda falta depositar mais dois meses de salários e direitos de imagem que estão em aberto.

Quer ser um colaborador do Torcedores? Saiba mais!

Visando zerar o déficit com os funcionários, os dirigentes do cruz-maltino conseguiram a aprovação do Conselho Deliberativo para pedir um empréstimo de 10 milhões de Reais. Entretanto, devido a falta de garantias, nenhum negócio foi concretizado. Porém, para deixar as folhas de pagamentos em dia até o final do ano, o clube ainda precisa de 20 milhões de Reais a mais do que foi aprovado pelo conselho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar que durante esta semana, por conta destas pendências, os servidores do Vasco fizeram uma greve em São Januário e encerraram os trabalhos por algumas horas como forma de protesto. Além disso, o “GloboEsporte.com” afirmar que o grupo “Casaca!” conseguiu 60 assinaturas pedindo ao presidente do Conselho Deliberativo uma reunião para conversar sobre este tema.

Siga o Torcedores também no Instagram.

O time carioca vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, pois venceu o Internacional e Ceará. Logo, deixou a lanterna da tabela e ficará fora da zona de rebaixamento durante o recesso para a Copa América. O próximo confronto do Vasco será contra o Grêmio em julho.

LEIA MAIS – Veja os resultados de quinta-feira (13) pela 9ª rodada do Brasileirão Série A

LEIA MAIS – Vasco x Ceará: assista ao gol da partida pela 9ª rodada do Brasileirão

LEIA MAIS – Veja os relacionados do Vasco para o jogo contra o Ceará

LEIA MAIS – Vasco x Ceará: confira a provável escalação do Vozão para o jogo do Brasileirão