Ex-Vasco marca, Brasil vence Irlanda e está na final do Torneio de Toulon

Paulinho e Matheus Cunha garantem classificação da Seleção Brasileira, que enfrenta o Japão na decisão

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Fernando Torres/CBF

O Brasil venceu a Irlanda por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (12), em partida válida pela semifinal do Torneio de Toulon, competição preparatória para as Olimpíadas. Os gols foram marcados pelos atacantes Paulinho e Matheus Cunha.

A Seleção Brasileira poderia ter aberto o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Cunha foi puxado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o capitão Douglas Luiz mandou pra fora.

A bola entrou aos 14 minutos. Revelado pelo Vasco e hoje no Bayer Leverkusen, o atacante Paulinho recebeu de Matheus Cunha e chutou rasteiro para vencer o goleiro Kelleher.

Matheus Cunha pôde se redimir no primeiro minuto da segunda etapa. Após jogada de Paulinho pela esquerda, o atacante do Red Bull Leipzig chutou rasteiro, no canto direito do goleiro irlandês.

Com a classificação consolidada, o Brasil vai enfrentar o Japão na decisão do Torneio de Toulon, que acontece no sábado (15), às 11h, horário de Brasília.

Escalação do Brasil: Ivan; Emerson, Lyanco, Murilo, Iago; Douglas Luiz, Matheus Henrique, Antony, Pedrinho, Paulinho; Matheus Cunha

Escalação da Irlanda: Kelleher; O’Connor, O’Shea, Masterson, Leahy; Coventry, Molumby, Mallon, Ronan, Connolly; Idah

Artilheira da Copa do Mundo, Alex Morgan ‘escreveu’ o próprio futuro aos sete anos de idade; entenda