Veja as chances de classificação dos times mineiros na Série D 2019

A Caldense está garantida para a próxima fase da Série D. No Mato Grosso do Sul, o Patrocinense busca também a classificação. URT e Tupi não tem mais chances de avançar e cumprem tabela.

Lucas Ignácio
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

 

A sexta e última rodada do Campeonato Brasileiro – Série D reserva emoções para os times mineiros. No Estádio Morenão, o Patrocinense depende de si para avançar a próxima fase em partida diante do Operário-MS. Fora de casa, a Caldense visita a Portuguesa-RJ, em jogo a ser realizado no Estádio São Januário, a fim de encerrar invicto na fase de grupos. A dupla URT e Tupi vão em busca de suas primeiras vitórias em seus grupos.

 

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

 

Vale ressaltar que a Caldense tem a melhor campanha entre os mineiros, liderando o Grupo A12 e garantindo a classificação para a segunda fase de forma antecipada, já o Tupi defende um tabu negativo de não ter conseguido vencer um jogo oficial ainda neste ano.

 

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Brasiliense anuncia meia Tchô, ex-Atlético-MG e Ponte Preta, para a disputa da Série D

Ex-Palmeiras, Max lidera a artilharia na Série D; veja a lista

 

GRUPO A11

Na partida complementar do grupo, o Patrocinense recebeu a Anapolina-GO e saiu derrotado por 1 a 0, nessa segunda-feira, 3, no Estádio Pedro Nascimento. O gol marcado por Dé, aos 31 minutos da etapa final, fez com que a equipe goiana defenda a sua classificação em casa. Em situação semelhante, a Águia segue para o Mato Grosso do Sul para decidir a vaga contra o lanterna Operário-MS. Na estreia da Série D, o Patrocinense venceu o mesmo adversário por 2 a 1, em casa. Para se classificar, a equipe de Patrocínio tem de vencer o confronto. Caso empate, deverá torcer pela vitória do líder Anapolina-GO contra o União Rondonópolis.

 

RODADA FINAL

Operário-MS x Patrocinense

Anapolina-GO x União Rondonópolis

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Anapolina-GO – 8 pts

Patrocinense – 7 pts

União Rondonópolis – 7 pts

Operário-MS –  5 pts

 

GRUPO A12

A Caldense venceu o Sobradinho-DF por 1 a 0, no Estádio Ronaldão, com gol de Mariotto aos 17 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, a Veterana garantiu a liderança do grupo e a classificação para a próxima fase. Na última rodada, a equipe de Poços de Caldas visita a Portuguesa-RJ para cumprir tabela. No entanto, o adversário carioca ainda possui chances de se classificar, basta vencer a partida e torcer por um revés do Vitória-ES.

 

RODADA FINAL

Sobradinho-DF x Vitória-ES

Portuguesa-RJ x Caldense

CLASSIFICAÇÃO

Caldense – 13pts

Vitória-ES – 8pts

Portuguesa-RJ – 7 pts

Sobradinho-DF – o pts

 

GRUPO A13

A URT enfrentou o Brasiliense, no Estádio Serejão, em Brasília, e empatou por 1 a 1, encerrando as suas chances de classificação para a próxima fase. Na última rodada, a equipe de Pato de Minas recebe o líder Ituano e precisa de um triunfo para que não acabe na lanterna de seu grupo.

 

RODADA FINAL

URT x Ituano

Serra x Brasiliense

CLASSIFICAÇÃO

Ituano – 11 pts

Brasiliense – 9 pts

URT – 3 pts

Serra – 2 pts

 

Grupo A14

O Tupi visitou o Itaboraí e acabou goleado por 5 a 1, permanecendo na lanterna do grupo sem nenhuma vitória. A grande decepção mineira no campeonato nacional, a equipe de Juiz de Fora somou dois empates e três derrotas. O resultado foi o segundo revés contra os cariocas na primeira fase. Para cumprir tabela, o Galo Carijó recebe o Hercílio Luz, classificado para a próxima fase junto ao Novorizontino.

 

RODADA FINAL

Tupi x Hercílio Luz

Novorizontino x Itaboraí

CLASSIFICAÇÃO

Novorizontino – 11 pts

Hercílio Luz – 9 prs

Itaboraí – 5 pts

Tupi – 2 pts

 

Todas as equipes mineiras disputarão seus jogos da última rodada no domingo, 9. Apenas os confrontos do Grupo A15 serão realizados na segunda-feira, 10.