Veja os detalhes da negociação e contratação de Ramires pelo Palmeiras

Meio-campista de 32 anos foi anunciado como reforço do Verdão na última quinta-feira (13)

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Palmeiras

A contratação do meio-campista Ramires pelo Palmeiras foi considerado uma oportunidade de mercado pelo clube e foi bastante comemorado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Uma oportunidade de mercado como essa? Ramires? Pfff. Se eu tivesse que ajudar com alguma coisa do meu (salário) para contratar, eu ajudava. Joga em quatro posições. É um jogador que tenho uma simpatia muito grande, eu conheço bem o seu potencial”, afirmou o Felipão, em entrevista coletiva após a vitória contra o Avaí.

De acordo com informações do “GloboEsporte.com“, o jogador recebeu uma ligação de Felipão assim que o treinador ficou sabendo da rescisão contratual de Ramires com o Jiangsu Suning, da China.

Na conversa, o treinador do Palmeiras perguntou como ele estava e se havia a possibilidade dele retornar ao futebol brasileiro.

A resposta foi que estava bem e que estava cuidando da parte física em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Procura do Palmeiras

Na última terça (11), Alexandre Mattos, diretor de futebol alviverde, entrou em contato com o estafe de Ramires para negociar sua contratação. No dia seguinte o jogador visitou a Academia de Futebol, centro de treinamento do Verdão, e reencontrou além de Felipão, o volante Felipe Melo, com quem jogou a Copa do Mundo de 2010 e o atacante Dudu, que conhecia dos tempos de Cruzeiro.

O lateral Marcos Rocha foi outro que comemorou a presença de Ramires no clube, segundo Felipão.

Para te dar um exemplo, quando o Marcos Rocha foi cumprimentar, ele falou: ‘Ei chefe, esse era um diabinho, a gente tinha que ficar correndo atrás e ele não parava o jogo todo, pelo amor de Deus, traz esse homem, chefe’. Esse é o Ramires que eu conheço. É uma oportunidade de negócio, mas também é um grande jogador”, afirmou o técnico palmeirense.

Encontros e projeto apressaram o acerto

A expectativa de Ramires era acertar seu futuro clube com bastante calma. No entanto, o projeto de quatro anos apresentado pelo Palmeiras, além das conversas com antigos parceiros o fizeram aceitar o novo desafio mais depressa.

Ramires vai passar por exames médicos na próxima semana, mas a data de sua apresentação oficial ainda não previsão.

LEIA MAIS:

RAMIRES É O 7º REFORÇO DO PALMEIRAS EM 2019; RELEMBRE OS OUTROS NOMES

STJD DEFINE DATA PARA JULGAR PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE BOTAFOGO X PALMEIRAS

MERCADO DA BOLA: PASSAGEM DE BORJA E GUERRA PELO VERDÃO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA JOVEM ATACANTE AO SPORT

“SÃO” MARCOS BRINCA COM DIFERENÇA ENTRE TAÇAS DA LIBERTADORES DE PALMEIRAS E CORINTHIANS