Veja sete jogadores que podem deixar o Brasil após a Copa América

Janela de transferências promete ser agitada no próximo mês e deve desfalcar as equipes brasileiras após o fim da competição sul-americana

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

A Copa América 2019 se encaminha para a reta final. A competição é uma grande vitrine para os clubes europeus observarem e analisarem os jogadores que atuam na América do Sul. Com a janela de transferências para a Europa abrindo nos próximos dias, o Torcedores.com listou alguns atletas que podem deixar o Brasil já em julho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Everton (Grêmio) – Everton ‘Cebolinha’ já era um nome cobiçado antes da convocação para a Copa América, no entanto, com o torneio, sua ida à Europa é cada vez mais iminente. O destaque do Grêmio também virou o destaque da seleção brasileira e tem se valorizado com a competição. O Milan, equipe de Lucas Paquetá, é um dos principais interessados no jovem.

Cuéllar (Flamengo) – Destaque do Flamengo e muito querido pela torcida rubro-negro, o colombiano chamou atenção no último jogo da fase de grupos da Copa América. Inclusive foi o autor do gol da vitória sobre o Paraguai. As especulações envolvendo o nome de Cuéllar acontecem desde o início do ano. O Fla garante, porém, que até o momento não chegou nenhuma proposta pelo volante.

Trauco (Flamengo) – O lateral é mais um que pode deixar o Flamengo. Pouco aproveitado no clube, o peruano é titular de sua seleção. Em contato com o Torcedores.com, seu empresário garantiu estar negociando com equipes francesas.

Soteldo (Santos) – O baixinho venezuelano pode estar de malas prontas rumo aos Estados Unidos. O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que o Atlanta United fez uma proposta oficial de 17 milhões de euros pelo meia.

Arboleda (São Paulo) – O zagueiro já deu adeus à Copa América e é esperado pelo São Paulo no próximo domingo. No entanto, o equatoriano já afirmou que há grandes chances de deixar o tricolor nesta janela de transferências.

Renan Lodi e Léo Pereira (Athletico-PR) – Os dois únicos da lista que não estão disputando a Copa América pertencem ao Furacão. Lodi chamou atenção de diversas equipes europeias como Atlético de Madrid, Zenit e Porto. O acordo com o Madrid ainda não foi concluído devido aos valores da negociação. Já o zagueiro Léo Pereira é bastante especulado no futebol italiano. Ao Torcedores.com, o empresário do jogador se mostrou ciente das sondagens, porém afirmou não ter recebido nenhuma oferta oficial.

LEIA MAIS

Bolsonaro queria assistir seleção da arquibancada, mas foi vetado pela Conmebol

Cotas de pay-per-view do Brasileirão terão nova forma de distribuição em 2020; veja como

Datas-Fifa após Copa América vão desfalcar brasileiros em jogos decisivos; veja quais

Brasileirão 2019: veja como estaria a classificação sem o VAR