Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Victor aponta mudanças no Atlético desde a chegada de Rodrigo Santana

 

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG

De virada, o Atlético bateu o Santos por 2 a 1 na quinta-feira, no estádio do Pacaembu, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Rodrigo Santana, técnico interino da equipe voltou a receber elogios após mais uma atuação de destaque do Galo.

Na zona mista, o goleiro Victor detalhou as características do treinador e as mudanças fundamentais para melhora do Atlético.

O Rodrigo é um treinador da nova geração. Possui uma visão tática muito interessante, faz uma análise muito aprofundada dos adversários e tenta estipular as funções para cada atleta. A rapaziada tem conseguido entender sua proposta. Ele tem muito mérito no sentido de organizar o time, porque qualidade técnica não falta, mas estávamos pecando na organização. O padrão tático que tínhamos antes era deficitário e ele soube corrigir isso”, avaliou o camisa 1.

Desde a saída de Levir Culpi, a diretoria do Atlético chegou a ir ao mercado na busca de um substituto, mas sem sucesso. Sérgio Sette Câmara, presidente do clube, novamente foi questionado sobre as chances de Rodrigo Santana ser efetivado no cargo.

Eu vou perguntar para o Rui Costa, diretor de futebol. Essa pergunta tem que ser feita para ele. É lógico que o Rodrigo é uma pessoa preparada, tem muito a evoluir, mas tenho absoluta certeza de que ele vai ser um dos grandes nomes de treinadores no futuro”, disse.

Estou muito tranquilo. Trabalho como se fosse efetivo. A diretoria dá total autonomia para a gente. Continuo muito feliz por estar servindo ao clube dessa maneira. Isso fica para eles. Estou muito à vontade”, afirmou Rodrigo Santana.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Na web, Atlético tira sarro do Santos após classificação na Copa do Brasil

Atlético-MG garante premiação milionária com classificação na Copa do Brasil