Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sem os principais jogadores, vitória do Grêmio contra o Botafogo é valorizada pelo treinador

A equipe comandada por Renato Gaúcho não pôde contar com jogadores importantes, mas venceu na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta quarta-feira (12), o Grêmio venceu o jogo contra o Botafogo no estádio Nilton Santos em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do duelo, o time de Renato Gaúcho perdeu grandes atletas para o confronto.

Pedro Geromel e Maicon foram cortados da partida no Rio de Janeiro minutos antes do apito inicial. Com isso, fizeram companhia a Everton, convocado para a Seleção Brasileira, além de Luan e Kannemann, lesionados.

Em entrevista coletiva, o treinador Renato Gaúcho ressaltou as ausências dos principais atletas do elenco e valorizou o resultado fora de casa do Grêmio. “Ninguém tem cinco, seis, sete desfalques. Só o Grêmio. Temos um grupo, mas com todas essas ausências não temos entrosamento”, disse.

“O Grêmio teve mais posse de bola, mais situações de gol, tomou conta do jogo. Mesmo com todos os desfalques. O mais importante de tudo é que fizemos uma grande partida, contra o quarto colocado e na casa deles. Vocês sabem, não reclamo de desfalques. Tenho um grupo. Mas no momento do Grêmio, com todos os desfalques, o importante era conseguir os três pontos. E conseguimos, na casa deles”, valorizou Renato Gaúcho.

A vitória contra o Botafogo também foi comemorado pelo treinador, que ressaltou o trabalho do adversário para valorizar o bom desempenho de sua equipe.

“Não foi só da superação, não. Enfrentamos o quarto colocado, o Grêmio dominou a partida. Além da posse, tivemos inúmeras oportunidades. Com todos esses desfalques… eu tenho um grupo, treino o grupo. Ah, foi na garra? Foi um pouco de tudo, mas não deixou de lado o jeito dele de jogar. O Grêmio veio aqui, com sete desfalques, e mesmo assim teve controle de jogo”, concluiu.

Leia mais:

Botafogo x Grêmio: assista aos melhores momentos da partida pelo Brasileirão

Jean Pyerre afirma que se inspirou em Messi e Ronaldinho para marcar o gol do Grêmio contra o Botafogo