Vôlei: Brasil vence Japão e mantém-se invicto na Liga das Nações

Seleção masculina de vôlei ganha sem maiores dificuldades e prepara-se para encerrar a segunda semana da competição mundial

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação: Facebook Oficial / Confederação Brasileira de Voleibol

O vôlei masculino do Brasil continua indo de vento em popa na Liga das Nações. Na manhã deste sábado (08), ganhou dos mandantes da etapa por 3 sets a 0. A equipe de Renan Dal Zotto passou mais facilmente por um Japão com menos altura e menos habilidade técnica. Um dos obstáculos do Brasil foi o oposto canhoto Yūji Nishida, que tornava as bolas um pouco imprevisíveis no sistema de defesa brasileiro.

Por falar em oposto, a posição do lado brasileiro também se destacou: Alan foi o maior pontuador do time, com 16 pontos, sendo um de saque e os restantes de ataque. A partida terminou com parciais de 25/22, 25/19 e 25/21.

Com cinco vitórias em cinco partidas, os meninos do Brasil se despedem da Terra do Sol Nascente com um jogo contra a Argentina. Tem previsão de início às 03h10 (horário de Brasília). Depois desse confronto, a seleção brasileira só volta a jogar no dia 14 (sexta-feira) em Portugal, contra a Sérvia, às 14h.

LEIA MAIS:
Vôlei: O que de mais importante vai acontecer na semana (03/06 até 10/06)
Vôlei: vitória brasileira sobre Coreia do Sul repercute no Twitter
Vôlei: Tiffany Abreu tem contrato renovado com o Sesi Bauru
Projeto de lei propõe proibir mulheres trans em competições femininas
Governo Federal veta pagamento de bolsa com Lei de Incentivo e prejudica atletas, diz blog