Walter salva Corinthians com grandes defesas e leva torcedores ao delírio

Com cinco defesas difíceis, goleiro evitou derrota do Corinthians para o Cruzeiro, no Mineirão.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Premiere

Walter teve papel determinante para que o Corinthians não saísse derrotado para o Cruzeiro, na noite deste sábado, no Mineirão, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. O substituto de Cássio, que está com a seleção brasileira, salvou a equipe com cinco grandes defesas, assim segurando o empate sem gols.

Walter trabalhou mais no segundo tempo. A defesa mais impressionante ocorreu aos 22 minutos, quando espalmou chute forte e cruzado do atacante David.

Os torcedores foram ao delírio com a atuação do camisa 27. Veja abaixo a repercussão:

Após a partida, o goleiro falou ao Premiere e comentou a grande atuação. Ele tem contrato até o final do ano e já sabe que não permanecerá no Parque São Jorge em 2020. Mas ele não parece se importar com isso.

 “Sempre digo que é difícil entrar e suprir. Mas estou fazendo meu trabalho. O jogo estava aberto, nos pressionaram, mas batalhamos e levamos um ponto para casa. Cara, eu nem penso nisso. Penso em ajudar a equipe só. Mas eu penso em ajudar todo mundo, porque o que eu tenho hoje é graças ao Corinthians”, disse.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X  0 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 08 de junho de 2019 (Sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões amarelos: Robinho (Cruzeiro) e Marllon (Corinthians)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio e Henrique; Ariel Cabral (Jadson), Thiago Neves Robinho e Pedro Rocha (David); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo (Bruno Méndez), Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Richard); Jadson, Sornoza (Everaldo) e Clayson; Gustavo. Técnico: Fábio Carille

VEJA TAMBÉM:

Cruzeiro x Corinthians: Michel Macedo sente lesão e vira dúvida contra o Santos

Cruzeiro x Corinthians: assista aos melhores momentos do duelo da 8ª rodada do Brasileirão