Warriors precisam se inspirar em rival para manter hegemonia na NBA; entenda

O Golden State Warriors foi surpreendido pelo Toronto Raptors jogando na Oracle Arena, e perdeu os dois últimos jogos em casa, deixando o rival a uma vitória do título inédito na NBA. Agora os californianos precisam se inspirar no arquirrival Cleveland Cavaliers para reverter o jogo e manter a hegemonia na liga.

Andressa Fischer
Gaúcha, 21 anos. Vôlei | Futebol Gaúcho | Flamengo

Crédito: Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images)

E os Warriors se lembram bem daquela virada. Os californianos tinham a mesma vantagem dos Raptors contra o Cleveland nas finais da temporada 2015/16, e deixaram o rival empatar a série, em atuação inesquecível de LeBron James, que sozinho marcou 41 pontos nas duas partidas que deram o empate para a sua equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

Atuação essa que precisa ter Stephen Curry para continuar sonhando com o primeiro MVP das finais da NBA de sua carreira. O armador esteve presente naquela virada histórica, e não tem boas recordações: marcou apenas 17 pontos no jogo do título.

Em 33 ocasiões, foi a primeira virada de mesa de um time que perdia por 3 x 1 na série e levantou o caneco. LeBron marcou incríveis 82 pontos somados entre o quinto e o sexto jogo daquela final, sendo 16 rebotes e 11 assistências.

O astro do basquete norte-americano igualou Michael Jordan, Saquille O’Neal, Ricky Barry e Jerry Weast como os únicos jogadores a marcarem mais de 40 de pontos em dois jogos consecutivos de finais da liga.

Curry quase chegou a essa marca. No jogo 3 contra os canadenses, o armador anotou 47 pontos, mas no confronto seguinte, já com a companhia de Klay Thompson, marcou 20 a menos, e o seu time acabou perdendo a partida por 123-109.

Eleito o MVP das finais naquela oportunidade contra os Warriors, o ala dos Cavaliers afirmou após a conquista do título: “Deus quis que eu fizesse tudo isso”.

LEIA MAIS

É hexa! Delegação do Flamengo canta hino do clube a todo vapor no avião após título do NBB; assista

Acabou o mistério! Fotos da nova Arena do GSW é divulgada; confira

NBA Finals: Veja os principais lances da vitória dos Raptors sobre o GSW no jogo 4