Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Willian se apresenta e revela emoção por convocação para Copa América: “Deu frio na barriga”

Jogador interrompeu suas férias e se apresentou à Seleção Brasileira neste sábado (8)

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Lucas Figueiredo - Divulgação

Um dia depois de receber a notícia que seria o substituto de Neymar na Copa América, o atacante Willian se apresentou no hotel onde a delegação da Seleção Brasileira está hospedada, em Porto Alegre. Animado com a oportunidade, o jogador do Chelsea abandonou o período de férias em Israel, e em seu desembarque deu mais detalhes como recebeu o comunicado.

“Fico feliz, é um momento único. É sempre muito bom poder vestir a camisa da seleção. Quando eu recebi a mensagem e depois a ligação, deu aquele frio na barriga de novo, como se fosse a primeira convocação. Não pensei duas vezes, falei para a minha esposa que eu tinha sido convocado e que a gente precisava arrumar as coisas para vir embora. Estou sempre muito orgulhoso e feliz de estar na seleção novamente”, afirmou o atleta em entrevista à CBF TV.

Com 70 convocações no currículo, Willian acumula 65 jogos com a camisa canarinho, tendo anotado oito gols. Ao que tudo indica, ele já participará de uma atividade com todo o grupo da Seleção prevista para esta tarde no Beira-Rio. Neste domingo (9), os comandados de Tite farão o último teste antes da grande estreia na Copa América. O adversário em questão será a seleção de Honduras, duelo no qual Willian possivelmente ficará como opção no banco de reservas

“É sempre especial jogar na seleção, mas jogar no Brasil é mais ainda, pelo fato de o torcedor estar perto. Sentir o carinho do torcedor vai ser fundamental para buscar o título. É momento de preparar bem, focar bem e fazer o melhor dentro de campo”, finalizou.

 

LEIA MAIS:

Neymar será avaliado por departamento médico do PSG

Tite convoca Willian para o lugar de Neymar e escolha vira piada na web; veja memes

Zé Roberto vê Copa América como chance para o Brasil recuperar o prestígio: “A seleção precisa de uma conquista expressiva”