Wimbledon já começou! E com duas vitórias brasileiras…

Não, o estagiário não está maluco, começou mais um Grand Slam no circuito 2019 do tênis. Wimbledon teve os primeiros jogos de qualifying nesta segunda (24) e o Brasil já começou bem, com vitória de Thiago Monteiro e Rogerinho.

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Enfim chegou a vez da grama sagrada de Wimbledon

Com mais da metade da temporada realizada, chegou a hora dos melhores tenistas do mundo se encontrarem em Londres. O lendário Grand Slam de Wimbledon é o único disputado na grama. A edição de 2019 começou nesta segunda (24).

Claro que ainda sem as grandes estrelas como, Federer, Djokovic, Nadal, Halep e Naomi Osaka entrarem em quadra. Mas já está sendo disputada a etapa do qualifying que é uma espécie de pré torneio, para que vários tenistas possam disputar as últimas vagas da chave principal.

Brasil em ação

Nossa pátria que tenta voltar a conquistar grandes campeonatos como na época do nosso amado Guga. Tem dois representantes nesta etapa e ambos estrearam hoje com vitória!

Thiago Monteiro, número um do ranking brasileiro, foi o primeiro a entrar em quadra. Enfrentou o italiano Roberto Marcora, número 216 do Mundo.

Teve uma partida dura, mas após 1 hora e 40 minutos de jogo, conseguiu a sua primeira vitória em busca da chave principal. Dois sets à zero, com parciais de 7/6 (5) – 7/6 (3).

Foto: Reprodução/Instagram

Agora Thiago volta a quadra na próxima quarta-feira (26), por volta das 07:00 (horário de Brasília). Desta vez o adversário será o americano Christopher Eubanks, número 197 do ranking mundial.

Rogério Dutra Silva, o nosso Rogerinho, pisou na grama de Londres um pouco depois. Enfrentou o britânico Evan Hoyt, que embora seja apenas o número 501 do mundo, queria fazer bonito na sua casa e dificultou demais a vida do brasileiro.

Com quase 2 horas de partida e um jogo bem equilibrado, Rogerinho conseguiu vencer após dois tie-brakes. Parciais de 7/6 (10) – 7/6 (5).

Foto: Reprodução/Instagram

Rogerinho também volta a quadra na manhã da próxima quarta-feira (26). Desta vez enfrentará um atleta melhor ranqueado que ele, o número 117 do Mundo, o francês Gregoire Barrere.

Tem estreia no feminino

Bia Haddad Maia, nossa número um brasileira, irá nos representar em Wimbledon no feminino.

A sua estreia no qualifying é nesta terça-feira (25). Por volta das 08:00 (horário de Brasília) ela fará um clássico sul-americano que promete sair faísca, com a argentina Paula Ormaechea. Boa sorte para a nossa Bia!

Foto: Reprodução/Instagram

Leia mais: Nadal supera Federer e chega a décima segunda final de Roland Garros