Zagueiro corintiano é expulso e vê Uruguai cair no Mundial Sub-20

Além da expulsão, o zagueiro Bruno Méndez cometeu um pênalti

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook AUF - Selección Uruguaya de Fútbol

Nesta segunda-feira (03), o Uruguai perdeu para o Equador por 3 a 1 em jogo válido pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Polônia. Um dos destaques negativos no jogo que decretou a eliminação da seleção celeste é o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians. O defensor cometeu um pênalti ao tentar impedir um gol com o braço e acabou expulso. 

O jogo

Na primeira etapa, o Uruguai até deu mostras de que seguiria vivo na competição e abriu o placar aos 11 minutos. Ronald Araujo aproveitou uma confusão dentro da área e empurrou para o fundo das redes. Apesar de sair atrás no placar, o Equador não se intimidou e passou a dominar as ações, chegando ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Alvarado, de pênalti, deixou tudo igual.

No segundo tempo, Quintero aproveitou a sobra e acertou um belo chute para sacramentar a virada. A partir deste momento, Méndez deu início ao seu pesadelo. Melhor em campo, Alvarado partiu em velocidade, driblou o goleiro e bateu para o gol. Na tentativa de impedir o terceiro tento equatoriano, o zagueiro corintiano tirou a bola com o braço. Apesar de ter impedido o gol, Méndez concedeu o pênalti ao Equador e acabou expulso. Na cobrança, Plata converteu e sacramentou a saída do Uruguai do Mundial Sub-20.

O fato ocorrido com o zagueiro corintiano fatalmente pode ser comparado com o que seu compatriota Luis Suárez fez na Copa do Mundo de 2010.  Em jogo contra Gana, válido pelas quartas de final do torneio mundial, o atacante uruguaio impediu um gol dos africanos com a mão. E a atitude acabou dando certo: o Uruguai avançou nos pênaltis após empate em 1 a 1.

Volta de Bruno Méndez ao Corinthians

Nos próximos dias, o zagueiro corintianos deverá retornar aos trabalhos na equipe paulista. Bruno Méndez será beneficiado pela parada da Copa América, período que será utilizado pelo Corinthians para treinamentos.

O zagueiro não vinha sendo utilizado por Fábio Carille justamente pelo fato de sua presença no Mundial Sub-20. Agora, porém, terá mais chances de estrear.

Leia mais: Sem Fagner, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Flamengo

Mercado da bola: Ex-promessa do Palmeiras, volante Bruno Turco reforça clube da Série C