Zagueiro vai deixar o Palmeiras em junho após quatro anos no clube

Contratado em 2015 pelo Verdão, a pedido do então técnico Marcelo Oliveira, o zagueiro Leandro Almeida terá seu contrato terminado neste mês

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco / Fotoarena

Um dos jogadores sob contrato há mais tempo com o Palmeiras, o zagueiro Leandro Almeida terá seu vínculo terminado com o clube no próximo dia 29 de junho. Emprestado ao Paraná pelo mesmo período, o jogador de 32 anos nem voltará mais ao Verdão.

A partir do dia 29, o defensor ficará livre no mercado para assinar um prolongamento no acordo com o próprio Paraná ou com qualquer outro clube.

Neste primeiro semestre de 2019, Leandro Almeida disputou apenas quatro partidas oficiais com o Paraná. Ele é reserva no atual elenco paranista.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Passagem pelo time paulista

O zagueiro chegou em 2015 para reforçar o elenco palmeirense que tinha Marcelo Oliveira como seu técnico. O treinador já havia comandado Leandro Almeida no início de carreira no Atlético-MG.

Pelo clube alviverde, o zagueiro disputou apenas 15 jogos e ficou em baixa com a torcida após seguidas falhas no Paulistão de 2016. Ele chegou até a ser afastado do elenco por Marcelo Oliveira após um erro diante do São Bento, no Paulistão, e nunca mais voltou.

Afastamento

“Ele (Leandro Almeida) foi na base do Atlético-MG comigo, jogou muito bem, por isso foi comprado por uma equipe ucraniana, jogou lá muito bem… Hoje foi muito infeliz. Tem o apoio de todos os colegas, trabalha bastante, mas temos de olhar como um todo. Possivelmente vou dar chance a outro jogador. Fazer com que treine ainda mais, se prepare ainda melhor”, disse o treinador na época.

Depois disso acabou sendo emprestado para Internacional no mesmo ano e depois para Figueirense e Londrina nas temporadas seguintes.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS TEM RETORNO, EM JUNHO, DE DOIS JOGADORES QUE ESTAVAM EMPRESTADOS

VEJA QUANTO O PALMEIRAS GANHOU EM PREMIAÇÃO PELA CLASSIFICAÇÃO ÀS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ASSINA NOVO ACORDO COM “DI MARÍA” DO AUDAX

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS RESCINDE COM ATLETA CEDIDO PELO SÃO BERNARDO

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ACERTA CONTRATAÇÃO DE REVELAÇÃO DO LINENSE