Ídolo, Zé Carlos sela acordo e deixa o CRB

Após saída do CRB, Zé Carlos irá em busca de um novo clube na parada para a Copa América

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

O experiente atacante alagoano Zé Carlos, de 36 anos encerrou seu vínculo com o CRB na última quarta-feira (12) em comum acordo com a diretoria. O centroavante dono de números importantes com a camisa do clube deve procurar uma nova equipe neste período de pausa para a Copa América. Pelo Galo, Zé fez 114 partidas e marcou 52 gols. O camisa 9 escreveu seu nome na história do CRB ao anotar o gol do título alagoano e alcançar a artilharia da Série B, ambos os feitos em 2015.

Identificado com a torcida, o atleta não vinha sendo utilizado pelo técnico Marcelo Chamusca. O CRB é o 11º colocado da segunda divisão do futebol brasileiro com 10 pontos ganhos. “Zé do Gol” agradeceu à direção, torcedores e funcionários do Clube de Regatas Brasil.

“Só tenho de agradecer diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e, sobretudo, a torcida. Ela, em momentos bons ou ruins, sempre me apoiou. Deixo o meu carinho, gratidão e minha torcida pelo CRB”, afirmou.

O clube também demonstrou gratidão ao atleta nas redes sociais, lembrando os grandes feitos de Zé Carlos por lá.

“Não existem palavras para agradecer que o Zé Carlos fez em mais uma passagem pelo Galo”, diz trecho da publicação.

Recordes

Zé Carlos é o único jogador a ser artilheiro da série B em duas oportunidades. (Foto: Ailton Cruz)

Zé Carlos ostenta números importantes obtidos ao longo de sua carreira. O centroavante é o segundo maior artilheiro de uma edição da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Bruno Rangel. Em 2012, quando ainda defendia o Criciúma, Zé fez 27 gols. Bruno, pela Chapecoense em 2013, marcou 31.

O agora ex-jogador do CRB também é o único artilheiro da segunda divisão em duas edições e jogando por dois clubes diferentes. Além da artilharia pelo clube catarinense, pela Série B de 2015, o atacante balançou as redes 19 vezes defendendo as cores do CRB.

Títulos

Zé Carlos com o troféu do campeonato alagoano de 2015. (Foto: Assessoria/CRB)

Porto: Campeonato Português (2002-2003), Taça de Portugal (2002-2003), Supertaça de Portugal (2003), Copa da Uefa (2002-2003), Copa BES (2002-2003)

Ulsan Hyundai-COR: Liga dos Campeões da Ásia (2005)

Jeonbuk Hyundai Motors-COR: Liga dos Campeões da Ásia (2006)

Cruzeiro: Campeonato Mineiro (2009)

CRB: Campeonato Alagoano (2015)

LEIA MAIS

SÉRIE B: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SPORT X CRB