5 maneiras de atingir a Hipertrofia muscular

O sonho de um corpo em forma em cinco passos essenciais

Bruno Wang
Redator e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo. Ama Futebol e o Esporte.Redator Sênior do Torcedores.comPara um pouco mais de mim, pode me escrever: Brunocom26@gmail.com

Crédito: Reprodução Youtube

Ganhar massa muscular não é nada fácil. Exige disciplina, boa alimentação e dedicação. Ou seja, hipertrofia.

Entretanto, se as coisas fossem tão simples as academias estariam um pouco mais vazias. Por isso é preciso fazer as coisas de maneira correta.

De acordo com o treinamento criado pelo bodybuilder, personal e fitness influencer Laércio Refundini, em parceria com a Iridium Labs esse caminho pode ser encurtado seguindo cinco passos básicos.

Laércio criou um método completo de hipertrofia. Com muitos alunos, o Protocol Mass vem crescendo rapidamente entre a comunidade fitness. Guia de exercícios, livros, aulas. A lista é grande para complementar o que parece uma grande revolução no mercado.

É bom frisar que o esforço pessoal é necessário. No Pain no Gain. Milagres passam longe do método.

5 passos para Hipertrofia

1) Treine Pesado

hipertrofia

Reprodução Youtube

Treinar de forma alucinada não é o conceito descrito aqui. Mas saber o que se está fazendo. Não é pegar as maiores cargas que o corpo possa aguentar.

O contrário é verdadeiro. Para garantir uma boa hipertrofia, pesos mais adequados ao biotipo da pessoa são a regra.

Esse passo mostra o quão fundamental seguir seu treinamento à risca é determinante para o treinamento funcionar. O caminho da hipertrofia começa aqui, no marco zero. Otimizar a sessão de seu treino e potencializar aquilo que se definiu como objetivo.

2) Volume e intensidade ideais

hipertrofia

Reprodução Youtube

Definir pesos, cargas e repetições por adivinhação é coisa para amadores. O Protocol Mass propõe isso para que adere ao treino de forma profissional.

O método do professor Laércio individualiza cada pessoa e faz com que cada carga e repetição seja adequado para aquilo que o aluno determina no seu planejamento. No caso, fala-se de hipertrofia. Então o plano deve ser seguido.

Mais de 120 vídeo aulas, 17 técnicas avançadas completam apenas um fragmento do treino. Só para mostrar a potência que se espera do Protocol.

3) Periodização

Divulgação

A variação de exercícios aqui é a prioridade.  Mais do mesmo não trará muito benefício. Por isso, para evoluir o treino deve estar de acordo coma diversificação da atividade física.

Se é hipertrofia? um conjunto de músculos precisa ser trabalhado. É preciso desenvolver o corpo como um todo.

O Protocol Mass foi desenvolvido para isso, para fazer da periodização uma constante e criar para o adepto do treinamento o melhor shape possível.

4) Controle da ingestão de macronutrientes

hipertrofia

Reprodução Youtube

Treinamento de hipertrofia. Treinamento. E mais treinamento. Nada disso importa se o indivíduo não possui um controle da alimentação mais avançado.

O controle dos chamados macronutrientes é a chave. Carboidratos, proteínas e gordura. Cada biotipo é diferente. Assim, com a ingestão correta e balanceada dos mesmos, a evolução do treino é garantida.

Não é apenas controle do que se consome. Mais do quanto é ingerido. Quer hipertrofia? força muscular? maior ingestão calórica é necessária. É uma relação de perdas e ganhos.

A proteína, dentre os macronutrientes é o mais importante. Chocolate e gorduras são fontes para o fracasso de um treinamento. Qual o consumo diário daquilo que seu objetivo determina? uma nutricionista vai ajudar na questão, ou o próprio método do professor, através da Iridium Labs podem ajudar.

5) Descanse direito

E se você soubesse que é durante o sono que o seu treino maximiza seus músculos e dieta? é precisamente nesse momento que o corpo produz os chamados hormônios hipertróficos, como a testosterona e GH.

O músculo também se regenera das micro lesões do treino. Afinal é isso que os faz aumentar.

Mas como fazer isso de forma correta? ambiente calmo e escuro, silencioso e sem nenhuma tecnologia são recomendações para serrem seguidas. Cristiano Ronaldo, em seus treinamentos, nem sequer chega perto de nada eletrônico ao menos uma hora antes de dormir.

O Protocol Mass foi criado para chegar até onde a pessoa desejar. Resta saber se ela quer ir de forma correta e mais rápida.

Quem decide a linha entre o corpo perfeito ou mais do mesmo é o aluno. Treino sério definitivamente não é para amadores.

LEIA MAIS

SAIBA QUAL O PESO IDEAL PARA VOCÊ TREINAR