Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Amanda Nunes e Jon Jones mantêm cinturão no UFC 239; veja todos os resultados do card principal

Principais lutas ainda tiveram nocaute mais rápido da história da organização, feito foi de Jorge Masvidal

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Na noite de ontem foi realizado o UFC 239 em Las Vegas, onde cinco combates fizeram parte do card principal. Em jogo estavam dois cinturões da maior organização de MMA do mundo, o dos meio-pesados masculino e o dos galos feminino.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os americanos Michael Chiesa e Diego Sanchez fizeram a luta de abertura dos combates principais pelos meio-médios. ‘Maverick’ Chiesa conectou muito mais golpes e dominou a luta na maior parte dos três rounds. Assim, saiu com a vitória por decisão unânime dos árbitros.

O polonês Jan Blachowicz nocauteou Luke Rockhold com quase dois minutos do segundo round. A luta foi uma das escolhidas como performance da noite e deve colocar Jan como um dos próximos desafiantes ao cinturão. O lutador era o sexto no ranking dos meio-pesados.

Jorge Masvidal fez história quando nocauteou Ben Askren. Sua joelhada logo no início da luta foi o nocaute mais rápido da organização, quando o juíz encerrou o combate aos cinco segundos. Assim, Masvidal também se coloca com um próximo possível desafiante ao título, mas dos meio-médios.

Em seguida, a brasileira Amanda Nunes defendeu bem seu cinturão ao nocautear Holly Holm. O golpe foi o mesmo que consagrou Holm no UFC ainda no primeiro round. A leoa manteve seu cinturão dos galos que estava em jogo, e também o dos penas feminino.

A principal luta da noite foi entre o campeão dos meios-pesados, Jon Jones, e o brasileiro Thiago Marreta. Jones venceu garantindo seu favoritismo, mas Marreta vendeu caro. O combate foi extremamente parelho e equilibrado, mas os árbitros, ao fim dos cinco rounds, decidiram por vitória do americano.

Confira todos os resultados do card principal do UFC 239:

Michael Chiesa venceu Diego Sanchez por decisão unânime – triplo 30-26

Jan Blachowicz venceu Luke Rockhold por nocaute ao 1 minuto e 39 segundos do segundo round

Jorge Masvidal venceu Ben Askren por nocaute aos 5 segundos do primeiro round

Amanda Nunes venceu Holly Holm por nocaute técnico aos 4 minutos e 10 segundos do primeiro round

Jon Jones venceu Thiago Marreta por decisão dividida – 48-47, 47-48 e 48-47

Leia Mais:

UFC 239: Claudinha Gadelha derrota Randa Markos; veja os resultados de todas as lutas do card preliminar

As melhores notícias de esportes, direto para você