
Na noite de ontem foi realizado o UFC 239 em Las Vegas, onde cinco combates fizeram parte do card principal. Em jogo estavam dois cinturões da maior organização de MMA do mundo, o dos meio-pesados masculino e o dos galos feminino.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Os americanos Michael Chiesa e Diego Sanchez fizeram a luta de abertura dos combates principais pelos meio-médios. ‘Maverick’ Chiesa conectou muito mais golpes e dominou a luta na maior parte dos três rounds. Assim, saiu com a vitória por decisão unânime dos árbitros.
O polonês Jan Blachowicz nocauteou Luke Rockhold com quase dois minutos do segundo round. A luta foi uma das escolhidas como performance da noite e deve colocar Jan como um dos próximos desafiantes ao cinturão. O lutador era o sexto no ranking dos meio-pesados.
Jorge Masvidal fez história quando nocauteou Ben Askren. Sua joelhada logo no início da luta foi o nocaute mais rápido da organização, quando o juíz encerrou o combate aos cinco segundos. Assim, Masvidal também se coloca com um próximo possível desafiante ao título, mas dos meio-médios.
Em seguida, a brasileira Amanda Nunes defendeu bem seu cinturão ao nocautear Holly Holm. O golpe foi o mesmo que consagrou Holm no UFC ainda no primeiro round. A leoa manteve seu cinturão dos galos que estava em jogo, e também o dos penas feminino.
A principal luta da noite foi entre o campeão dos meios-pesados, Jon Jones, e o brasileiro Thiago Marreta. Jones venceu garantindo seu favoritismo, mas Marreta vendeu caro. O combate foi extremamente parelho e equilibrado, mas os árbitros, ao fim dos cinco rounds, decidiram por vitória do americano.
Confira todos os resultados do card principal do UFC 239:
Michael Chiesa venceu Diego Sanchez por decisão unânime – triplo 30-26
Jan Blachowicz venceu Luke Rockhold por nocaute ao 1 minuto e 39 segundos do segundo round
Jorge Masvidal venceu Ben Askren por nocaute aos 5 segundos do primeiro round
Amanda Nunes venceu Holly Holm por nocaute técnico aos 4 minutos e 10 segundos do primeiro round
Jon Jones venceu Thiago Marreta por decisão dividida – 48-47, 47-48 e 48-47
Leia Mais: