Em jogo de cinco gols, Borussia Dortmund vence o Liverpool

Em grande jogo de cinco gols, o Borussia Dortmund venceu o Liverpool por 3 x 2, agitando a torcida no estádio da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram-Borussia Dortmund

Passados os primeiros dias de pré-temporada, Liverpool e Borussia Dortmund fizeram um amistoso que correspondeu muito, a altura de um possível confronto em competições europeias.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A partida começou com os dois times fazendo uma marcação pressão bem alta. E logo aos três minutos surtiu efeito para os alemães. Bola cruzada na área, fica com um, fica com outro, no fim das contas Paco Alcacer dominou mais ou menos na risca da pequena área e de frente para o gol guardou a redonda na rede.

Foto: Reprodução/Instagram-Borussia Dortmund

Os Reds tentavam a todo momento responder. Oxlade Chamberlain puxou então excelente contra ataque desde o seu campo de defesa, invadiu a área e tocou para Kent. Ele sem goleiro finalizou fraco, o que deu tempo do arqueiro Hitz do Dortmund se recuperar e fazer uma linda defesa.

Minutos depois outra boa chegada do Liverpool, que havia crescido bastante na partida. Harry Wilson foi o finalizador da vez e o goleirão Hitz fez mais uma boa dsfesa.

O Borussia Dortmund se retraiu um pouco e a insistência vermelha foi tanta, que a recompensada veio ainda antes do intervalo. Fabinho (que por sinal foi um dos melhores em campo pelo Liverpool), deu um passe magistral para Kent dentro da área. Este por sua vez foi genial também e fez um corta luz belíssimo. Ela caiu no pé de Harry Wilson, que não perdoou e igualou o marcador.

No retorno do vestiário tivemos um Dortmund muito modificado e um Liverpool contrário aos dois primeiros amistosos. Primeiro que o treinador Jürgen Klopp escalou os 11 titulares já fazendo uma prévia de jogadoes que podem ser utilizados na função. Segundo que não fez uma substituição se quer para a etapa final.

E novamente o início dos 45 minutos foram mortais por parte da equipe alemã. Após escanteio cobrado e um cochilo da defesa vermelha, a bola foi de um lado para o outro, até chegar em Delaney, que só empurrou para a rede.

No décimo terceiro minuto Wolf invadiu bem a área pela ponta direita do ataque e tocou para trás, Jacob Larsen estava preparadíssimo e mandou ela pro gol.

Jürgen Klopp vendo esta situação tomou uma atitude forte. Trocou os 10 jogadores de linha de uma só vez. Promovendo por exemplo a estreia na temporada de Van Dijk, Robertson, Wijnaldum e Alexander-Arnold.

Os Reds melhoraram e chegaram a marcar mais um, de pênalti e com muita categoria/personalidade o jovem Rhian Brewster guardou o seu. Ele é o único atleta do elenco que marcou nas três partidas até aqui disputadas.

Foto: Reprodução/Instagram-Liverpool

Mas o confronto ficou por isso mesmo e o Borussia Dortmund venceu o Liverpool pelo placar de 3 x 2.

 

Leia mais: Confira o calendário de jogos da pré-temporada 19-20 do Liverpool

Artilheira da Seleção Brasileira, Cristiane protesta em rede social a favor do futebol feminino

Nathalie Moellhausen faz história para o Brasil, e é campeã mundial de esgrima