Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Área 51: Confira os melhores jogos sobre a sua mitologia e extraterrestres

Enquanto alguns se preparam para a ‘invasão’ da misteriosa área 51, nós te mostramos os melhores jogos sobre a temática extraterrestre.

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Recentemente mais de 1 milhão de pessoas marcaram presença em um evento no Facebook para invadir a Área 51, base ultrassecreta dos Estados Unidos localizada no estado de Nevada. Um boato, que circula há anos pelo mundo, diz que haveria extraterrestres no local.

Ao mesmo tempo, uma porta-voz da Força Aérea disse ao jornal The Washington Post que o órgão está “pronto para proteger os Estados Unidos e seus ativos”.

Nesse ínterim a mitologia extraterrestre influenciou os games. Sendo assim, o Torcedores.com preparou uma lista com alguns dos melhores games sobre ets e aliens. Confira.

Half-Life (1998-2004)

half life

Reprodução: Steam

Um dos melhores e mais importantes jogos da história, Half Life inovou a indústria gamer. Trouxe uma jogabilidade incrível, história sensacional; uma pena que a Valve não fez uma continuidade.

Retomando o suspense, desafio e carga intensa do original e adicionando novo realismo e capacidade de resposta, o Half-Life 2 abriu a porta a um mundo onde a presença do jogador afeta tudo à sua volta, desde o ambiente físico aos comportamentos e mesmo ás emoções de amigos e inimigos.

Depois de anos do seu lançamento, a NoClip – empresa de documentários gamers – resolveu lançar um documentário sobre a história do game. Ele pode ser conferido no link abaixo (ative as legendas e tradução!).

Disponível para: Windows, Linux, Mac, OS X, PS2.

Estilo: FPS / Ação / Ficção Científica

Alien: Isolation (2004)

alien-isolation

Reprodução: Steam

O jogo é autêntico ao primeiro filme de Ellen Ripley (Alien, o Oitavo Passageiro).

Nele jogamos em 2037 com a filha de Ellen, (Amanda Ripley) que entra nessa terrível perseguição para encontrar a caixa preta da Nostromo, nave em que sua mãe desapareceu, e assim descobrir o paradeiro de sua mãe.

Será que você consegue encontra-la? Por isso, esteja a fim de enfrentar barulhos e ambientes estranhos, e lute para não encontrar o “dito-cujo”.

Alien: Isolation (2004) gif area 51

Quase cai da cadeira! (Reprodução: GIPHY)

Trata-se de uma inovação na jogabilidade em primeira pessoa; ele também desafia o player a encontrar outras formas de acabar com as criaturas alienígenas.

Disponível para Windows, Linux, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Estilo: Terror / Survival / Ficção Científica

Além da área 51:

Dead Space (2008)

dead-space-xbox-backward-compatible_header

Reprodução: EA/Steam

“Alien: o Oitavo Passageiro” encontra “O Enigma de outro mundo” neste clássico jogo de terror que marcou a geração passada.

Um dos melhores do gênero Survival Horror, Dead Space supera, se não ao menos iguala, o jogo mãe Resident Evil. Tido como um dos mais assustadores de todos os tempos.

A remasterização da Electronic Arts faz o jogo continuar atual, muito por conta da excelente qualidade de áudio, encaixando-se com primor nas tensões do jogo, bem como as interfaces e gráficos.

Algo pioneiro é o fato dos marcadores de saúde e de telecinese serem visíveis nas costas da “armadura” do personagem e você pode os recarregar em tempo real durante o jogo.

Um clássico que ainda hoje merece ser jogado, bem como suas sequências Dead Space 2 (2011) e Dead Space 3 (2013).

Disponível para Windows (Steam), Android, Playstation 3 e Playstation 4.

Estilo: Terror / Ficção Científica / Ação / Espacial / FPS

Mass-Effect 2 (2010)

mass-effect-2

Reprodução: Bioware/Steam

Este game é um clássico Si-Fi shooter em 3ª pessoa. E para muitos o melhor da trilogia. Mas, no entanto, é recomendável começar com o Mass Effect 1, para entender melhor a história.

Mass Effect 2 une elementos de RPG, tiro em terceira pessoa, numa pegada cyberpunk, que se passa no espaço. Devido ao sucesso o game recebeu 150 prêmios, entre eles o “VGX – Melhor RPG (2010) e VGX – Melhor jogo para Xbox One, além do estúdio do ano ir para a Bioware”.

mass effect 2 gameplay area 51

O jogo tem gráficos impactantes e jogabilidade que mistura elementos de RPG e FPS em 3ª pessoa. (Reprodução: GIPHY)

De acordo com o Games of the Year e o List Challenges, trata-se do segundo game mais premiado da história.

PS: não compre a versão “Deluxe”, as dlcs desse pacote são acessadas através de keys, que são inseridas na Cerberus Network, porém não da mais para inserir nem no game, nem no site oficial.

Disponível para Windows, Playstation 3 e Xbox One.

Estilo: RPG / Ficção Científica / Rico em História / Ação / Shooter / 3ª pessoa

Área 51 (2005)

area-51-game-2005

Essa capa é assustadora! (Reprodução: Midway Games)

Você sempre teve vontade de conhecer a famosa Área 51? Sim, essa mesma, a base militar mais sigilosa do mundo, localizada no Deserto de Nevada, Estados Unidos – que na década de 70 foi mundialmente conhecida por alguns acontecimentos que envolviam contato do exército americano com supostos Extraterrestres.

Área 51 é um jogo desenvolvido pela Midway Games para Playstation 2, Xbox e Windows que é um remake do jogo de tiro de mesmo nome lançado em 1995.

Diferentemente do que se pode pensar, o game é muito bem feito e traz momentos amedrontadores, inspirado na base que fica em Nevada, Estados Unidos, e sua mística.

Um ataque viral tirou do ar as mais secretas e seguras instalações governamentais americanas; todos os cientistas e militares ficaram presos. Imediatamente você, um novato na área 51, é convocado para investigar o cenário.

Acima de tudo será preciso coragem para jogar este game.

área 51 game gif

Outro ponto interessante do game é sua velocidade, lembrando outro clássico, Unreal Tournament.

Este é um jogo tiro em 1ª pessoa com um estilo Doom 3 (sem zumbis) e Hellforces, principalmente por causa da interface assustadora.

O game foi disponibilizado gratuitamente em 2008 pela desenvolvedora. Baixe aqui.

Estilo: 1ª pessoa / Survival / Terror / Ficção Científica / Shooter / Investigação

Gears of War (2006-2014)

Microsoft Gear of Wars

Reprodução: Microsoft

A franquia de jogos eletrônicos foi criada e inicialmente de propriedade da Epic Games, desenvolvida e gerenciada pela The Coalition, porém, agora está sob direitos do Xbox Game Studios.

Primeiramente lançado em 2006. Gears of War foi aclamado pela crítica, ganhando prêmios de “Jogo do Ano” em diversos sites e publicações, assim como na venda – mais de 3 milhões de cópias. Também tornou-se o jogo mais jogado no Xbox Live, superando Halo 2 que ocupara esta posição desde a sua saída em 2004. Ademais, uma adaptação para cinema está em produção, e o jogo foi revelado ser o primeiro de uma trilogia.

Resultado de imagem para gears of war 1 gif

Posteriormente a Microsoft anunciou uma conversão para Windows e o vice-presidente da Epic, Mark Rein, anunciou conversão para Macintosh. Então, a primeira continuação, Gears of War 2, foi lançada em 2008. Recentemente foi revelada a data de lançamento da mais recente produção da saga, Gears 5, para setembro deste ano.

Disponível para: PC, Linux. Versões mais recentes: Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Para entender mais sobre a cronologia da série, veja este artigo.

Estilo: Shooter / Survival Horror / Ficção Científica / Ação

Halo (2001)

Halo: Combat Evolved

Ao passo que pensávamos nos títulos dessa lista, logo não pudemos deixar de citar Halo.

Certamente um marco na história dos games de ficção científica, o elogiado game em primeira pessoa, Halo: Combat Evolved, foi lançado em 15 de novembro de 2001 pela Microsoft, com desenvolvimento da Bungie. A princípio, foi exclusivo para o Xbox e, posteriormente, em 2003, foi lançado para Windows e Mac OS X.

A trama do game é centrada em supersoldado cibernético, o Master Chief, que é acompanhado por uma inteligência artificial chamada Cortana. O objetivo é derrotar alienígenas e desvendar os mistérios de Halo, um mundo artificial em forma de anel.

Já pensou se porventura o Master Chief resolvesse entrar na área 51?

alien área 51 gif

Possivelmente teríamos essa reação de um ET ao encontrar o protagonista de Halo na área 51.

Entre os pontos fortes do jogo estão o enredo envolvente e a variedade de estratégias disponíveis aos jogadores. O jogo possui cinco modos multiplayer competitivos, que podem ser configurados de dois até 16 jogadores. Além disso, nesse mundo, toda a humanidade foi criada não por Deus ou pela evolução, mas por outra espécie – os chamados Precursores.

Talvez você consiga zerar o game, enquanto outros o acham um pouco difícil. Seja forte e vá em frente!

Disponível para: Xbox, Xbox One, Xbox 360, Microsoft Windows, Mac OS Classic

Estilo: FPS / Espacial / Ficção Científica / Co-Op

Por fim, ainda vale lembrar de outros títulos como Killzone, Deus Ex, Contra, Doom, e Destroy All Humans. Finalmente, esperamos que você não pense apenas em ‘invadir a área 51’, mas que também goste da nossa lista.

Inscreva-se no canal do Torcedores no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram!

Leia mais

Agostinho no GTA 6 quebra a internet; confira as melhores reações!

As pessoas estão destruindo seus Xbox One após um rapper pedir

ARK: Survival Evolved terá novo update; data, plataformas e mais!