Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Argentina buscará contratação de Gareca após a disputa da Copa América, diz emissora

Treinador hermano pode assumir a conturbada Albiceleste brevemente, segundo canal latino

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Twitter Oficial Federação Peruana de Futebol

Responsável por levar o Peru a uma Copa do Mundo após mais de 30 anos e finalista da Copa América 2019, Ricardo Gareca está no radar da Argentina. De acordo com a emissora DirecTV Sports, a Associação do Futebol Argentino (AFA) prepara uma oferta para o técnico dos Incas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A notícia contrasta com a versão dos argentinos, já que em uma reunião realizada na última sexta (5), Claudio Tapia, presidente da AFA, teria garantido a Scaloni que manteria o treinador até o fim do ano, prazo final do contrato assinado.

Neste período, ele terá amistosos contra adversários difíceis, como Chile, México e Alemanha, mas não encara os jogos como oportunidades para provar que pode ser efetivado.

Diante desse possível interesse, o diretor de Federação Peruana de Futebol Juan Carlos Oblitas, ratificou que não será fácil para os argentinos tirar comandante da seleção do Peru.

– Ricardo é um homem de princípios, é profissional. Ele tem contrato conosco até o final das Eliminatórias, ampliado até o Mundial se conseguir a classificação. Todos sabem disso. Não há nenhuma cláusula que diga que se for chamado pela seleção argentina pode ir – disse o dirigente em entrevista ao canal Movistar Deportes.

LEIA MAIS:

Copa América terminará com um índice superior aos 800 mil torcedores nos estádios em 26 jogos

CBF embolsará R$ 28,9 milhões em caso de título do Brasil na Copa América