Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Artilharia da Copa do Mundo feminina fica com três jogadoras

Artilharia da Copa do Mundo de Futebol Feminino registrou empate pela segunda edição consecutiva

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Fifa.com

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Terminou neste domingo (07) a Copa do Mundo de Futebol Feminino na França. A competição foi vencida pelos Estados Unidos, que chegou ao tetracampeonato, conquistando o segundo título consecutivo, ao bater a Holanda por 2 a 0 na decisão. Desta vez, a competição teve três artilheiras, sendo duas norte-americanas e uma inglesa. Com o gol de pênalti que abriu o marcador da final, Megan Rapinoe chegou ao 6º gol na competição e empatou com a companheira de seleção Alex Morgan e a inglesa Ellen White na briga pela artilharia.

As três atletas disputaram todos os sete jogos possíveis. As americanas foram até a decisão do campeonato, enquanto Ellen White disputou a decisão pelo terceiro lugar, na qual passou em branco e foi derrotada pela Suécia. Entre o trio, apenas Rapinoe marcou gols de pênalti ao longo do torneio. Foram três anotados desta forma. Tanto Rapinoe quanto Morgan foram ainda líderes de assistências na competição, com três para cada uma.

A vice artilheira da competição foi a australiana Sam Kerr. A atacante marcou cinco gols na competição em que sua seleção acabou eliminada já nas oitavas de final. Ou seja: chegou a estatística em quatro partidas disputadas.

A chuteira de bronze ficou com duas jogadoras. A brasileira Cristiane se despediu da Copa nas oitavas de final com quatro gols marcados. Quem também marcou quatro gols nesta edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino foi a zagueira francesa Wendie Renard.

Artilharia com novo empate

Na Copa do Mundo do Canadá, disputada em 2015, a artilharia da Copa do Mundo de Futebol Feminino também registrou um empate. A alemã Célia Šašić e a norte-americana Carli Lloyd fizeram seis gols na competição, mesmo número alcançado pelas artilheiras da edição da França. Aos 36 anos, Lloyd ainda marcou mais três gols para os Estados Unidos na Copa do Mundo de 2019.

LEIA MAIS

Tetracampeã! Estados Unidos vencem a Holanda por 2 x 0 e conquistam mais uma Copa do Mundo de Futebol Feminino