Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Artilheira da Seleção Brasileira, Cristiane protesta em rede social a favor do futebol feminino

No final da noite desta terça-feira (16), Cristiane fez uma publicação na sua conta pessoal do Instagram cobrando mais organização e profissionalismo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), das Federações Estaduais, dos Clubes e também das atletas

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram-Cristiane

A maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos se mostrou indignada com o descaso e a falta de profissionalismo da maioria dos envolvidos com a modalidade. Ela ressalta que o futebol feminino brasileiro não existe somente durante uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada. E que para alcançarmos grandes resultados nessas competições, temos que mudar para melhor muita coisa no futebol feminino do nosso país.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Confira na íntegra a publicação da Cristiane no seu perfil oficial:

View this post on Instagram

Copa do mundo foi linda, todo mundo amou, as pessoas ficaram felizes em conhecer nosso trabalho, porém aquele oba oba todo acabou. O que tem rolado depois de toda essa passagem? Bagunça, falta de apoio de alguns clubes com as atletas, falta de logística e brasileiro sub 18 jogando de dois em dois dias. E aiiii ??? Será que não tá na hora de realizar uma reciclagem nas pessoas que colocamos para trabalhar com a modalidade no país? Colocar pessoas que queiram realmente mudar esse cenário, pessoas que sejam PROFISSIONAIS. Vai ser sempre na bunda das atletas em ano de competição? Eu acho que tá na hr de darmos as mãos de verdade e brigar por algo melhor. Meu puxão de orelha é pra geral: Confederação, Federações, Clubes e nós atletas em certas situações tmb. Quer ver isso aqui evoluir de verdade? Ganhar uma Copa e uma Olimpíada? Faça por onde desde cedo, planeje nem que seja a longo prazo, mas tentem fazer algo efetivo para mudar o cenário nacional que envolve o futebol feminino!

A post shared by Cristiane Rozeira (@crisrozeira) on

Cristiane com esse tipo de atitude, chama para si uma responsabilidade de líder, de referência, de jogadora lendária, como ela é. Em busca de melhorias e acreditando em um amanhã melhor!

 

Protestos e mais protestos

Esse puxão de orelha, como a própria Cristiane denominou, segue uma onda de protestos das atletas do futebol feminino. Depois do fim da Copa do Mundo onde já tivemos grandes estrelas do futebol mundial realizando grandes protestos, como Marta e Megan Rapinoe, várias atletas do futebol brasileiro tem manifestado seus descontentamentos.

Só nos últimos dias tivemos declaração da jogadora do Sport-PE, Sofia Sena, mostrando o descaso do time com as atletas. Jogadoras das categorias de base reclamando da falta de tempo para descanso e recuperação muscular entre uma partida e outra do Brasileirão sub-18 (que acontece dia sim, dia não). E a atleta do Santos, Patricia Sochor, também fazendo uma publicação criticando quem não acha as jogadoras de futebol feminino profissionais e protestando em prol da modalidade.

 

Leia mais: Desabafo de jogadora do Sport viraliza e escancara a realidade do futebol feminino no país

Craques dentro e fora de campo, Marta e Rapinoe lutam pela igualdade que o futebol feminino merece

Médico da Seleção Brasileira de futebol feminino fala sobre a importância das férias para uma atleta de alto rendimento