Atacante de 17 anos comemora evolução no Santos e sonha com 1º gol como profissional

Kaio Jorge tem 17 anos, é cria das categorias de base do Santos e na última sexta-feira (5), foi convocado para a seleção brasileira sub-17.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos segue se preparando firme para a volta do Campeonato Brasileiro. Além dos trabalhos coletivos, os atletas do Peixe têm se cobrado individualmente para alcançar resultados ainda melhores no segundo semestre. Apesar da pouca idade em meio a jogadores tão experientes, o atacante Kaio Jorge treina intensamente e busca seu primeiro gol como profissional.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Eu venho trabalhando forte todos os dias para estar pronto quando a oportunidade aparecer. Mas estou tranquilo. Tenho trabalhado bem e na hora certa essa chance vai surgir”, disse o garoto de 17 anos, que foi formado nas categorias de base do Santos e está no clube desde o Sub-11.

Dos seis jogos que Kaio Jorge soma pela equipe principal do Santos, cinco foram sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, no primeiro semestre deste ano. Feliz pela bagagem que vem adquirindo, o menino da vila demonstra gratidão pelo que viveu nos seis primeiros meses deste ano e desejo de colaborar, ainda mais, com o plantel.

“Foi um período muito bom. Aprendi muitas coisas. O professor Sampaoli e todo o grupo vêm me ajudando. Todo esse aprendizado pode me ajudar nesse segundo semestre. Me sinto mais forte e mais veloz. Finalizando melhor e mais tranquilo para jogar. Espero que a equipe possa fazer um bom campeonato e que meu gol possa sair para ajudar”, ressaltou.

Segundo colocado do Brasileirão com 20 pontos, o Santos FC volta a atuar após a pausa da Copa América no dia 13 julho contra o Bahia. A partida será realizada no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.

LEIA MAIS:

Três jogadores do Santos são convocados para amistosos da seleção brasileira sub-17; veja

Mercado da bola: CSA anuncia a contratação de zagueiro com passagens por Internacional e Coritiba