Elenco do Flamengo custa quase o triplo que o do Athletico Paranaense; confira

Contratados nesta temporada, Gabigol e De Arrascaeta são os mais caros do elenco do Flamengo, segundo informações do Transfermarkt

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Os jogadores possuem situações opostas no Flamengo. Enquanto o atacante está emprestado pela Inter de Milão até dezembro, o meio-campista uruguaio assinou contrato em definitivo. A negociação com o Cruzeiro foi a maior da história do rubro-negro carioca. De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado de ambos os jogadores é de 13 milhões de euros. Eles são considerados titulares do time.

Outro que também era considerado titular mas que deve começar o jogo desta quarta-feira (10) no banco de reservas é o meia atacante Éverton Ribeiro. Ele sofreu uma lesão no tornozelo e perdeu alguns treinos sob comando de Jorge Jesus. Sendo assim, desta vez a tendência é que ele perca a posição para Vitinho. Aos 30 anos, o camisa 7 do Flamengo é avaliado em 10 milhões de euros.

Último jogo entre as equipes terminou 3 a 2 para o Flamengo / Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Somando os três dá 36 milhões de euros, quase o valor do elenco do Athletico Paranaense, adversário desta noite. No Transfermarkt o rubro-negro de Curitiba vale 36,75 milhões de euros. Já o rival desta noite está avaliado em 98,65 milhões de euros.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o clube paranaense negociou neste ano a transferência do lateral esquerdo Renan Lodi para o Atlético de Madri por cerca de 20 milhões de euros, segundo informações da imprensa europeia. Atualmente o jogador mais valioso é o volante Bruno Guimarães, de 21 anos, avaliado em 5 milhões de euros no Transfermarkt.

Abel Braga e Paulo André estão entre as mudanças em relação ao último confronto entre Athletico Paranaense e Flamengo (Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO PARANAENSE X FLAMENGO:
Motivo: Copa do Brasil – quartas de final – jogo de ida
Data e horário: quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba-PR
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves, Leirson Peng Martins, Eleno Gonzalez Todeschini (campo); Jean Pierre Gonçalves Lima, Daniel Nobre Bins, Lucio Beiersdorf Flor (VAR)
ATHLETICO PARANAENSE (provável escalação): Santos, Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Bruno Nazário), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.
FLAMENGO (provável escalação): Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Diego (Willian Arão) e De Arrascaeta; Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL
Quarta (10)
*
19h15 – Grêmio x Bahia (Arena do Grêmio)
21h30 – Athletico Paranaense x Flamengo (Arena da Baixada)
21h30 – Palmeiras x Internacional (Allianz Parque)

Quinta (11)*
20h – Cruzeiro x Atlético-MG (Mineirão)

*horário de Brasília

LEIA MAIS:
Única vitória do Flamengo na Arena da Baixada tinha Ronaldinho Gaúcho em campo; relembre