Atleta do Uberlândia Esporte Clube está próximo de fechar com o Santos

Segundo o vice-presidente do Uberlândia Esporte Clube, Gilmar Pereira, o lateral-esquerdo Alan Bardeli está perto de acordo com o Santos. De acordo com Pereira, só faltam alguns detalhes para que o jogador de 19 anos se transfira para o clube paulista. O dirigente esclareceu que Alan passou por exames médicos no início desta semana e deve assinar contrato com o Santos nesta quarta-feira, 24.

Juan Madeira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Assessoria UEC

O defensor tem como características sua visão de jogo e velocidade. A competência na bola parada, de médias e longas distâncias deve ser destacada; já que os cruzamentos são fundamentos positivos do jogador. Seja levando a bola até a linha de fundo e a colocando na área, seja em oportunidades em escanteios e faltas, o atleta consegue encontrar seus companheiros com facilidade. A qualidade de seus passes em profundidade mostra a visão de jogo que o jovem possui.  No campeonato mineiro sub-20, o jogador conta com 2 gols.

A equipe sub-20 do Uberlândia se classificou com antecedência para as quartas de final do Estadual na categoria, com 29 pontos. Com 81% de aproveitamento e com a liderança isolada, o verdinho ficou na frente do Atlético Mineiro, que soma 28 pontos até o momento. O campeonato teve uma pausa por conta do regulamento, previsto pela Federação Mineira de Futebol (FMF), em anos de grandes competições – Copa América deste ano. O estadual parou no dia primeiro de julho e volta em 31 de julho.