Veja: atletas da NFL que mantém o alto nível apesar da idade

Em todas as modalidades esportivas existem atletas que tentam manter o alto nível apesar da idade, na NFL não é diferente.

Danilo Moura
Colaborador do Torcedores

Crédito: Christian Petersen / Staff

Inclusive, no último sábado (6), Frank Gore, veterano atleta do Buffalo Bills, confessou não pretender pendurar as chuteiras tão cedo. Diferente de muitos jogadores da liga que se aposentam quando chegam perto dos trinta e poucos anos. Com 36 anos recém completados em maio, o jogador dos Bills está pronto para sua 16ª temporada na NFL. Draftado em 2005 pelo San Francisco 49ers, Gore construiu uma carreira de sucesso. Em suas 15 temporadas na NFL, o camisa 28 foi selecionado cinco vezes para o Pro Bowl. Além de contabilizar 3.382 corridas para 14.748 jardas terrestres, 95 touchdowns e um título da National Football Conference pelos 49ers.

Porém, o incansável Frank Gore não é o único veterano a manter o alto nível de seu jogo apesar da idade. Entretanto, apesar de se falar muito sobre Tom Brady, o camisa 12 dos Patriots não é o único interminável da NFL. Por isso, para esta matéria, selecionados alguns atletas da NFL que assim como um bom vinho só melhoram com o passar do tempo. Então, vamos a eles:

Adam Vinatieri, 46 anos, Indianapolis Colts

Bob Levey / Stringer

O kicker, hoje com 46 anos, já acertava Field Goals em New England antes mesmo de Tom Brady iniciar sua carreira universitária em Michigan. Inclusive, foi responsável direto por três títulos de Super Bowl dos Patriots. Mas, desde 2006 o jogador está no Indianapolis Colts, onde conquistou um Super Bowl.  Entretanto, apesar da idade, Vinatieri está pronto para sua 25ª temporada na NFL sem dar sinais de cansaço.

Philip Rivers, 37 anos, Los Angeles Charges

Rob Carr / Staff

Talvez o melhor quarterback de sua classe no draft de 2004. Rivers se prepara para sua 16ª temporada na liga. Apesar da idade, o Futuro Hall of Fame de 37 anos fez no ano passado uma de suas melhores temporadas na NFL. Chegou inclusive a entrar nas conversas para o prêmio de MVP, mas não foi pário para o jovem rival de divisão, Patrick Mahomes. Porém, mesmo sem grandes conquistas individuais, o camisa 17 contabiliza em sua carreira números expressivos. Sendo: 54.656 jardas aéreas, 377 touchdowns e um rating de 95,6. Porém, apesar da idade, pelo menos por enquanto a diretoria dos Chargers não demonstra pressa em encontrar um substituto para o QB.

Drew Brees, 40 anos, New Orleans Saints

Reprodução/Youtube

Selecionado em 2001 pelo então San Diego Chargers, o antecessor de Rivers encontrou em New Orleans sua casa. Responsável pelo ressurgimento dos Saints na liga, o camisa 9 vai para sua 19ª temporada na NFL. Aos 40 anos, ele está prestes a quebrar outro recorde de Peyton Manning. Mas desta vez o de mais passes para touchdown na carreira. Apesar dos números do atleta falarem por si – 74.437 jardas aéreas, 520 passes para touchdown, rating de 97,7 e um título de Super Bowl – Brees ainda não conseguiu ser eleito o MVP da temporada regular.

Larry Fitzgerald, 35 anos, Arizona Cardinals

Harry How / Staff

Mesmo sem um franchise quarterback, Fitzgerald continua a esbanjar muita técnica em suas atuações pelos Cardinals. O wide reciever de 35 anos vai para sua 16ª temporada na NFL com números de quem está bem próximo de Canton. Até o momento foram 1.303 recepções, para 16.279 jardas e 116 touchdowns. Todavia, no que depender do camisa 11, vem mais por aí. Mas, será que Kyle Murray conseguirá fazer o veterano reviver as temporadas que teve com Kurt Warner e Carson Palmer under center?

E para você, caro torcedor.com? Qual desses veteranos irá mais longe na próxima temporada? Sentiu falta de outro “tiozinho da NFL”? Comenta aí.