Audax surpreende e acaba com sequência de vitórias das Sereias da Vila

Santos vinha de quatro vitórias consecutivas na A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Audax chega aos 21 pontos na competição

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

O Audax surpreendeu a todos que estiveram no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, e empatou com as Sereias da Vila por 1 a 1. A equipe de Osasco abriu o placar no primeiro tempo, mas não aguentou a pressão das alvinegras para confirmar a vitória.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Assim o time do litoral vê o rival Corinthians assumir a liderança da Série A1 do Brasileirão Feminino. O Santos chegou aos 37 pontos e pode terminar a rodada quatro à frente do Kindermann. O Audax, por sua vez, chegou aos 21 e ocupa a 6ª posição. No entanto, a equipe Osasquense pode ser ultrapassada pelo São José nessa rodada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Santos x Audax: O jogo

O Santos começou pressionando um Audax, que foi para o jogo com o claro objetivo de não perder a partida e se aproveitar de oportunidades de contra-ataque. Foi exatamente assim que a equipe assustou as Sereias aos sete minutos, quando Maria Patricia desperdiçou oportunidade frente a frente com a goleira Patricia.

As Sereias continuaram pressionando e o Audax jogava com 11 no campo de defesa. Mesmo assim Glaucia teve duas boas oportunidades, mas finalizou pela linha de fundo. As donas da casa ainda produziram outras duas chances com Maria e Arruda, no entanto, os remates pararam na goleira Kaká, do Audax.

Como quem não faz, toma, o Santos viu o Audax abrir o placar aos 41 da primeira etapa. Em um dos poucos contra-ataques da equipe de Osasco, Gabrielle avançou pela direita, ganhou da marcação e cruzou na medida para Thatyo finalizar. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. A goleira Patricia só teve tempo de olhar e torcer, mas nada feito, 1 a 0 para o Audax.

A segunda etapa começou como a primeira. O Santos pressionando e perdendo boas oportunidades. No entanto, Glaucia, aos nove, empatou para as Sereias da Vila. Em cobrança de escanteio ela cabeceou forte para o fundo das redes, sem chance para Kaká.

Em busca da quinta vitória consecutiva e da manutenção da liderança, o Santos pressionou o Audax do inicio ao fim. Aos 27 Sole ajeitou para Claudia chutar com força e exigir grande defesa de Kaká, que mandou para escanteio. A arqueira ainda foi muito bem em lançamento de Glaucia para Maria. Ela se adiantou e evitou a finalização da jogadora santista.

A última chance foi com Sole, aos 39. A Argentina cabeceou para fora com perigo. O Santos seguiu pressionando, mas não conseguiu furar a retranca do Audax, que ainda teve a chance de vencer o jogo aos 41, mas Gabrielle não conseguiu dominar a bola em frente à goleira santista. Fim de jogo 1 a 1.

Próximo jogo

O Santos visita o São José, no próximo domingo (04), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Já o Audax, recebe a Ponte Preta em Osasco, também no domingo.

Leia mais:

Clubes paulistas selecionam mais de 200 jogadoras participantes da 1ª peneira feminina da FPF