Mercado da Bola: Barcelona anuncia contratação de jovem japonês para o time B

Eleito o melhor jogador jovem do Campeonato Japonês na última temporada, Hiroki Abe, assinou com o Barcelona por quatro temporadas

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Barcelona B twitter oficial

Após anunciar Griezmann, o Barcelona segue buscando reforços nesta janela de transferências. Pensando no futuro, o clube espanhol anunciou, nesta segunda-feira (15), o jovem japonês Hiroki Abe, de 20 anos, contratado junto ao Kashima Antlers. Revelação do último campeonato local, o atacante firmou um acordo de quatro temporadas e inicialmente integrará o time B.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Para contar com o futebol da promessa oriental, o Barça teve que desembolsar 11 milhões de euros e adicionou uma multa rescisória de 40 milhões de euros enquanto Abe estiver atuando pelo Barcelona B e de 100 milhões de euros quando subir para a equipe principal.

Ainda tímido em sua primeira entrevista, o jovem atleta exaltou a nova equipe e falou sobre suas características: “Estou muito feliz por estar aqui, estou vivendo um sonho que nunca poderia imaginar. Sou um jogador muito hábil e ofensivo e posso me adaptar rápido a qualquer posição para contribuir com o time”, afirmou Hiroki Abe em declarações ao site do Barcelona.

Barcelona volta a apostar no mercado oriental

O atacante chega ao Barça logo após a saída polêmica de Takefusa Kubo, conhecido como “Messi japonês”, que trocou o clube catalão pelo Real Madrid nesta janela.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Everton anuncia ex-jogador do Manchester City como novo reforço