Borja ou Deyverson? Novo alvo do Palmeiras tem números positivos

Henrique Dourado pode retornar ao futebol brasileiro

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Sina.com

O Palmeiras vive um momentos instável na temporada, mas nesta terça-feira (23) mostrou poder de recuperação. Após sair perdendo por 2 a 0 para o Godoy Cruz, da Argentina, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari conseguiu o empate por 2 a 2. Felipe e Melo e Borja marcaram para o Verdão.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Com o resultado, a decisão por uma vaga nas quartas de finais da Libertadores da América fica para a próxima semana no Allianz Parque. Além disso, o empate também serviu para recuperar a confiança em Borja. Criticado e especulado como possível baixa no mercado da bola, ele voltou a balançar as redes. Com o tento marcado, se tornou o terceiro maior artilheiro na história do Palmeiras na competição.

Ao todo, Borja disputou 102 partidas com a camisa palmeirense e marcou 34 gols. Seu média de gols no clube é de 0,33 gols por partida. Ele tem números superiores ao seu atual concorrente pela titularidade: Deyverson. Com 22 gols marcados em 85 jogos, ele tem média de aproximadamente 0,25 gols por jogo.

E o Henrique Dourado?

Com dois jogadores de ataque oscilando, o Verdão estuda a contratação de Henrique Dourado. Após se recuperar de lesão no futebol chinês, o jogador pode ser emprestado até o final da temporada e o Palmeiras pode ser o seu destino. Apelidado de Ceifador, ele tem 39 jogos disputados e 18 gols marcados com a camisa Alviverde. Em números totais, tem menos jogos e menos gols do que Borja e Deyverson, mas seu aproveitamento é maior, já que a sua média de gols está em 0,46 por partida.

LEIA MAIS:

Após recusar proposta, Pato encontrará Palmeiras pela primeira vez

Edmundo desabafa sobre vice-campeonatos: “Tenho zero de valor”

Crédito da Foto: Reprodução/Sina.com